Home Futebol Torcedores são detidos após tumulto em Ajax x AEK

Torcedores são detidos após tumulto em Ajax x AEK

Adeptos se envolveram em um grande tumulto em Amsterdã; holandeses venceram por 3 a 1

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Torcedores do Ajax

Torcedores se envolveram em tumulto na Holanda Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Nesta quinta-feira (14), Ajax e AEK cumpriram tabela pela fase de grupos da Liga Europa, em Amsterdã, na Holanda. O espetáculo em campo acabou ofuscado por um grupo de torcedores que se envolveu em um tumulto nos arredores da Johann Cruyff Arena,

PUBLICIDADE

Segundo publicação do portal “A Bola”, de Portugal, o embate teve o seu início na estação de metrô de Weesperplein, localizada a oito minutos do estádio. Os torcedores foram separados por composições no trajeto, mas se encontraram no local.

Para conter o tumulto, a polícia foi acionada. A estação de Weesperplein foi evacuada e 140 pessoas foram detidas. As atividades no local ficaram suspensas por cerca de uma hora e meia.

Ajax x AEK

Ajax e AEK entraram em campo eliminados e sem grandes ambições. No duelo, os holandeses conquistaram as melhores oportunidades, decretando a vitória por 3 a 1. Enquanto o Ajax marcou com Akpom e Kenneth Taylor, o AEK descontou com Levi Garcia.

Com o triunfo, a equipe de Amsterdã encerrou a sua participação na Liga Europa com a terceira colocação no Grupo B, com cinco pontos. Do outro lado, o AEK ficou na lanterna, com apenas quatro.

PUBLICIDADE