Home Mercado da Bola Tottenham não vai renovar com Lloris; goleiro busca nova equipe

Tottenham não vai renovar com Lloris; goleiro busca nova equipe

Jogador francês busca uma nova alternativa para 2024; atleta tem sido associado ao futebol norte-americano

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Goleiro busca uma nova oportunidade

Francês está próximo de um time norte-americano (IMAGO/Action Plus)

Com pouco espaço no Tottenham, o goleiro Hugo Lloris avalia uma nova oportunidade em sua carreira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o francês está em negociações com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

É previsto que Lloris chegue à América do Norte no mês de janeiro. Ainda de acordo com o repórter italiano, o Tottenham não deverá impedir a saída do arqueiro francês. O jogador poderá ser transferido a custo zero para o Los Angeles FC.

Lloris é um recordista no Tottenham

Hugo Lloris contabiliza o total de 361 partidas pelo Tottenham, sendo o jogador com mais jogos disputados pelos Spurs. O arqueiro de 37 anos também atuou como capitão na equipe britânica, assumindo a liderança do grupo entre os anos de 2015 e 2023.

PUBLICIDADE

A chegada do goleiro Guglielmo Vicario foi um grande obstáculo para Hugo Lloris no elenco do Tottenham. O jogador começou a perder espaço após a Copa do Mundo em 2022 e uma possível transferência já era abordada pela imprensa inglesa. Atualmente, Lloris é a segunda opção do técnico Ange Postecoglou.

Outro clube que demonstrou certo interesse na contratação do arqueiro foi o Newcastle. Os Magpies sondaram Lloris como um possível substituto para Nick Pope, que na ocasião se recuperava de uma lesão. As partes não chegaram a um acordo.

Sucesso no Campeonato Francês

Hugo Lloris obteve grande destaque no Campeonato Francês entre os anos de 2005 e 2012. O arqueiro iniciou a sua carreira no Nice, sendo transferido para o Lyon totalizando 279 partidas no país.

O bom desempenho chamou a atenção do Tottenham, que optou pela contratação do jogador. Além dos 361 jogos pelos Spurs, Lorris também contabiliza 145 atuações pela seleção da França, onde foi peça fundamental na conquista do bicampeonato da Copa do Mundo em 2016.

PUBLICIDADE