Home Mercado da Bola Transferência de Eriksen pelo Manchester United tem detalhes polêmicos

Transferência de Eriksen pelo Manchester United tem detalhes polêmicos

Dinamarquês pode deixar o clube nos próximos meses; desempenho tem sido questionado pela equipe britânica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Transferência de Eriksen pelo Manchester United tem detalhes polêmicos

IMAGO/Propaganda Photo

O dinamarquês Christian Eriksen pode deixar o Manchester United no próximo mês. De acordo com publicação do “Football Insider”, o atleta não apresentou o desempenho esperado pelo técnico Erik ten Hag.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro obstáculo para o meia seria a chegada do possível novo dono dos Red Devils, Jim Ratcliffe. O bilionário sinalizou mudanças internas no clube, o que inclui a contratação e venda de jogadores. A baixa popularidade de Eriksen pode ser um fator determinante para a sua saída.

O jogador dinamarquês se recupera de uma lesão e segundo a mídia britânica, Eriksen estará no mercado da bola em janeiro. Vale lembrar que o atleta tem contrato com o clube até o ano de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eriksen atuou em 15 partidas nesta temporada, tendo contabilizado apenas um único gol com a camisa dos Red Devils. Além de estar com o seu futuro incerto, o ex-jogador Roy Keane tem questionado a permanência do dinamarquês no elenco.

Contratação de Christian Eriksen

Christian Eriksen estava sem contrato em 2022, quando iniciou as conversas com o Manchester United. No clube britânico, o atleta conquistou marcas expressivas em seu primeiro ano.

“O Manchester United é um clube especial e mal posso esperar para começar. Tive o privilégio de jogar em Old Trafford muitas vezes, mas fazê-lo com a camisa vermelha do United será uma sensação incrível”, comentou o jogador na ocasião.

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao futebol inglês após sofrer uma parada cardíaca em um jogo entre a Dinamarca e Finlândia, na Eurocopa 2020. Eriksen foi submetido a uma cirurgia e a implantação de cardiodesfibrilador o obrigou a deixar a Inter de Milão. Vale ressaltar que o uso de marcapasso não estaria dentro das regras do futebol italiano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective