Home Mercado da Bola Transferência de Eriksen pelo Manchester United tem detalhes polêmicos

Transferência de Eriksen pelo Manchester United tem detalhes polêmicos

Dinamarquês pode deixar o clube nos próximos meses; desempenho tem sido questionado pela equipe britânica

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Eriksen pode ser negociado pelo Manchester United

IMAGO/Propaganda Photo

O dinamarquês Christian Eriksen pode deixar o Manchester United no próximo mês. De acordo com publicação do “Football Insider”, o atleta não apresentou o desempenho esperado pelo técnico Erik ten Hag.

PUBLICIDADE

Outro obstáculo para o meia seria a chegada do possível novo dono dos Red Devils, Jim Ratcliffe. O bilionário sinalizou mudanças internas no clube, o que inclui a contratação e venda de jogadores. A baixa popularidade de Eriksen pode ser um fator determinante para a sua saída.

O jogador dinamarquês se recupera de uma lesão e segundo a mídia britânica, Eriksen estará no mercado da bola em janeiro. Vale lembrar que o atleta tem contrato com o clube até o ano de 2025.

PUBLICIDADE

Eriksen atuou em 15 partidas nesta temporada, tendo contabilizado apenas um único gol com a camisa dos Red Devils. Além de estar com o seu futuro incerto, o ex-jogador Roy Keane tem questionado a permanência do dinamarquês no elenco.

Contratação de Christian Eriksen

Christian Eriksen estava sem contrato em 2022, quando iniciou as conversas com o Manchester United. No clube britânico, o atleta conquistou marcas expressivas em seu primeiro ano.

“O Manchester United é um clube especial e mal posso esperar para começar. Tive o privilégio de jogar em Old Trafford muitas vezes, mas fazê-lo com a camisa vermelha do United será uma sensação incrível”, comentou o jogador na ocasião.

O jogador chegou ao futebol inglês após sofrer uma parada cardíaca em um jogo entre a Dinamarca e Finlândia, na Eurocopa 2020. Eriksen foi submetido a uma cirurgia e a implantação de cardiodesfibrilador o obrigou a deixar a Inter de Milão. Vale ressaltar que o uso de marcapasso não estaria dentro das regras do futebol italiano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE