Home Futebol Vasco: 4 reforços que deram certo em 2023

Vasco: 4 reforços que deram certo em 2023

Cruzmaltino voltou ao Brasileirão Série A sob o aporte financeiro da 777 Partners e contou com contratações para fortalecer elenco, mas só escapou do rebaixamento na última rodada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Pablo Vegtti em jogo do Vasco em 2023

Vasco da Gama x Red Bull Bragantino (São Januário) - Brasileirão Série A - Pablo Vegetti após jogo do Vasco contra o Red Bul Bragantino em 06/12/2023 - Fotos: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco da Gama teve uma temporada de dificuldades em 2023. Diferentemente do que os torcedores esperavam, com a equipe se tornando SAF, o Cruzmaltino não conseguiu brigar por títulos e só se livrou de uma nova queda no Brasileirão Série A na última rodada.

PUBLICIDADE

Diante de tantas contratações realizadas pelo Gigante da Colina, algumas caíram nas graças dos vascaínos. O Torcedores.com lista quatro jogadores que agradaram em São Januário.

Léo Jardim fechou a meta do Vasco

O goleiro foi contratado no começo do ano junto ao Lille-FRA. Oriundo da base do Grêmio, construiu carreira na Europa e chegou para inicialmente disputar vaga com Ivan. No entanto, o arqueiro de 27 anos rapidamente ganhou a confiança de Mauricio Barbieri e se tornou o camisa 1 absoluto do Vasco. Além da confiança interna Léo Jardim foi considerado um dos melhores goleiros do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Gary Medel trouxe experiência para a zaga

Veterano da seleção chilena e com sólida carreira na Europa, o defensor de 36 anos desembarcou no Rio de Janeiro em julho. Medel teve passagens por equipes como Sevilla, Internazionale, Besiktas e, por último, Bologna. O experiente zagueiro bicampeão da Copa América assumiu de imediato um lugar no time do Vasco da Gama.

Payet, o novo dono da 10

Reforço de renome internacional, o Vasco acertou com o francês Dimitri Payet. O camisa 10 de 36 anos foi um dos destaques da seleção de seu país na Eurocopa 2016. Desde 2017 no Olympique de Marselha, o meio-campista foi contratado também na janela do meio do ano.

Mesmo com o jogador estando aparentemente fora de forma e não sendo titular absoluto de Ramón Díaz, o atleta agradou aos vascaínos. Foi fundamental ao marcar o gol da vitória de falta nos acréscimos diante do América-MG, no mês passado.

PUBLICIDADE

Vegetti, o homem-gol de São Januário

Mais um nome para agregar experiência ao grupo do Vasco, Pablo Vegetti chegou como um desconhecido à Colina. O centroavante argentino de 35 anos veio do Belgrano, tendo atuado anteriormente em clubes de menor expressão na América do Sul. Entretanto, o atacante rapidamente caiu nas graças dos vascaínos com 13 gols em 27 jogos, sendo referência absoluta no setor ofensivo.