Imagem de Klopp
O Liverpool enfrenta o Arsenal neste sábado (23) às 14h30 (de Brasília) no estádio Anfield Road, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Em momento bastante favorável na temporada, o time comandado por Jurgen Klopp pode se tornar líder isolado caso consiga vencer o clássico. Os Gunners, por sua vez, pode manter a ponta ou abrir distância para os adversários.
Escalação do Liverpool contra o Arsenal
Em segundo lugar com 38 pontos, o Liverpool está na cola do rival deste final de semana. Com uma vantagem mínima na liderança, o Arsenal sabe da importância deste confronto pela manutenção da ponta da tabela.
Na rodada passada, os Reds martelaram, mas não saiu do 0 a 0 com o Manchester United. Diante um adversário pressionado na temporada, o resultado acabou sendo ruim para as pretensões da equipe. Agora, novamente diante da sua torcida espera-se um triunfo.
Para esta partida, o Klopp tem uma série de jogadores lesionados. Estão fora Stefan Bajcetic, Thiago Alcantara, Joel Matip, Andrew Robertson, Alexis Mac Allister, Diogo Jota e Ben Doak.
Desta forma, a provável escalação do Liverpool diante do Arsenal é a seguinte: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Tsimikas; Szoboszlai, Endo, Curtis Jones; Salah, Darwin Núñez, Luis Diaz.
“Sabemos que vamos defrontar provavelmente a equipe mais forte da Premier League, o Arsenal. Eles são realmente fortes fisicamente. Não pioraram com Declan [Rice] na equipe, deixe-me dizer assim! Muito forte e será um jogo difícil e diferente e temos que garantir que seja difícil para o Arsenal também. Estou ansioso por isso”, disse Klopp.
Ficha técnica: Liverpool x Arsenal
- Data: sábado, 23 de dezembro de 2023;
- Horário: 14h30 (horário de Brasília);
- Local: Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada); Star+ (streaming).
Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Tsimikas; Szoboszlai, Endo, Curtis Jones; Salah, Darwin Núñez, Luis Diaz. Técnico: Jurgen Klopp.
Provável escalação do Arsenal: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Declan Rice, Kai Havertz; Bukayo Saka, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

