Home Mercado da Bola Vem para o Brasileirão? Guerrero não deve seguir na LDU

Vem para o Brasileirão? Guerrero não deve seguir na LDU

Jogador despertou o interesse de clubes do Brasil; nomes foram mantidos em sigilo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Paolo Guerrero na LDU

Clubes brasileiros fazem sondagens por craque da LDU (Marcelo Endelli/Getty Images)

O centroavante Paolo Guerrero, da LDU, pode estar próximo de um retorno ao futebol brasileiro. O peruano deixará o time equatoriano no dia 1º de janeiro e a incerteza sobre o seu futuro tem movimentado os clubes brasileiros que buscam possíveis reforços no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do Globo Esporte, o atleta não tem a intenção de permanecer na LDU. Do outro lado, o clube gostaria de contar com Guerrero na Copa Libertadores da América em 2024.

No Equador, o centroavante contabilizou oito gols em 20 jogos disputados em quatro meses. Paolo Guerrero ainda conquistou dois títulos pela equipe: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano.

PUBLICIDADE

“É gratificante para mim que estou apenas seis meses aqui fazer parte desse grupo e conquistar com meus companheiros dois títulos tão importantes para a LDU”, declarou o jogador por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Times brasileiros fizeram sondagens por Guerrero

O futuro do peruano ainda segue indefinido e é esperado que Guerrero encontre um novo clube no início de 2024. Neste cenário, alguns times do Brasil fizeram sondagens ao estafe do atleta. Os nomes não foram divulgados.

Paolo Guerrero tem grande experiência no Brasileirão, tendo atuado por uma década em clubes como Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. O peruano ainda teve uma passagem pelo Racing, da Argentina, antes de chegar a um acordo com a LDU.

PUBLICIDADE