Xavi Hernandez durante coletiva de imprensa no Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)
O Barcelona não vem conseguindo repetir nesta temporada o sucesso que teve na campanha de 2022/23, quando se sagrou campeão da La Liga após vários anos e começou o caminho de recuperação após a crise financeira que tomou conta do clube.
As últimas semanas do time catalão vem sendo muito ruim, com derrotas na La Liga e um revés surpreendente para o Antwerp na rodada final da fase de grupos da Champions League. Diante disso, o treinador Xavi Hernández voltou a ser criticado e pressionado pela imprensa, com muitos interrogando o técnico acerca de uma saída do Barça.
Apesar disso, o treinador vem se mostrando calmo diante das críticas e dos questionamentos, algo com que tem tido que lidar desde aceitou a missão de se tornar o técnico do clube há alguns anos. Ele deixou bem clara a sua postura nesta terça-feira, durante entrevista coletiva, quando comentou sobre seu futuro no time:
“Eu estou muito calmo. Eu conto com a confiança do presidente, do Deco, dos jogadores. No final da temporada nós veremos”, falou o técnico do Barcelona.
Barcelona tem muitas questões para definir ao final desta temporada
Além do futuro de Xavi Hernández, uma questão que somente deve ser definida no final da temporada, outros problemas precisarão ser resolvidos pela direção em junho do próximo ano. Dois desses são João Félix e Cancelo. Ambos os jogadores estão emprestados até o final desta temporada par ao Barcelona e precisarão ser adquiridos de forma permanente.
O presidente do Barcelona, Laporta, falou sobre essa questão nos últimos dias, comentando sobre o que será necessário para mantê-los:
“Os agentes deles, Atlético de Madrid e Manchester City já nos disseram o que será necessário para contratá-los. Nós queremos que os dois Joãos sejam parte permanente do time, não em empréstimo. Vamos ver como isso evolui. Eu sinto que todas as partes ficarão felizes no final”, comentou o presidente do Barcelona.

