Montagem - Torcedores.com - Fotos - Reprodução Rafla X - Alexandre Vidal - Flamengo
Ídolo máximo da equipe do Flamengo, o ex-jogador Zico se posicionou sobre o cenário envolvendo Gabigol no clube da Gávea. Amargando a reserva em uma temporada com números baixos para o seu padrão, o camisa 10 tem cada vez mais perdido espaço após a chegada de Tite, e vive impasse na questão de renovação de contratual.
Em papo com a imprensa na zona mista do “Jogo das Estrelas”, realizado nesta quarta-feira (27), no Maracanã, o Galinho não polemizou sobre a queda de rendimento do atleta, e deu conselho para que ele retome o melhor futebol, e volte a ser protagonista com a camisa do Flamengo.
“Jogador tem anos bons, anos que as coisas dão certo e outros não. É parar para analisar o que precisa ser feito, e seguir em frente. Ele é um profissional do futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas estão bem, e não baixar a cabeça quando não está bem”, iniciou o Galinho.
“É trabalho diário. Ele tem qualidade, talento, já mostrou a importância dele no clube que está e procurar fazer um ano que se espera. Quanto mais você dá, mais você é cobrado. Isso faz parte. Quando você não é cobrado, é sinal que você não tem nada para dar. Tomara que ele se recupere”, complementou o ídolo do Flamengo.
Zico comentou sobre o 2023 de Gabigol: “Procurar fazer um ano que a gente espera dele”.
🎥: Equipe RaFla Mello | @joubertjnr pic.twitter.com/5aYF70jh4k
— RaFla Mello (@raflamello81) December 28, 2023
Flamengo passa por semana decisiva no “fico” de atletas
Além da situação incerta com Gabigol, que apesar de ter renovação travada, ainda possui mais um ano de contrato, o Flamengo tenta resolver outras pendências no plantel. Uma delas é a permanência do meio-campista Everton Ribeiro.
Pretendido por Cruzeiro e Internacional, o experiente jogador já sinalizou o desejo de permanecer no time da Gávea. O vínculo dele se encerra no próximo domingo (31), e as partes correm para selar um acordo.

