Reprodução - YouTube - Jovem Pan Esportes
Convidado do programa “Redação SporTV” nesta quarta-feira (27), Zico abordou diversos assuntos, entre eles a queda vertiginosa do Botafogo na disputa do Brasileirão Série A. Depois de liderar a competição, o alvinegro de General Severiano sucumbiu em umas mais vexatórias campanhas de sua história no returno.
Após um turno inicial irretocável e histórico, uma vez que superou o Corinthians de 2017, o Glorioso acabou sentindo o peso e caiu de drasticamente. Ao pontuar sobre o assunto, Zico disse que pode ter faltado o comprometimento com a vitória quando se tinha a obrigação de ganhar e sustentar a dianteira da tabela.
“Eu vi um time que talvez não estivesse preparado para jogar com obrigação de ganhar. Chegou a um ponto que tinha obrigação de ganhar. Alguns jogadores quando foram para a Seleção e voltaram caíram de produção, os adversários veem seu time como preocupante e alteram esquema, se você não tiver plano A, B, C e D não adianta”, iniciou Zico.
“Uma coisa é jogar descontraído e ganhar todo mundo, outra é na reta final, aí que o bicho pega. É jogar com sabedoria, inteligência e comprometimento de todos em relação também a fora de campo, em relação a entrevistas, a já ganhou, a tudo”, complementou o ex-jogador.
Citado por Zico, Botafogo amargou campanha de rebaixado no returno
Postulante ao título em decorrência do desempenho irretocável na primeira metade da competição, o Botafogo obteve a quarta pior campanha do returno, tendo somado apenas 17 dos 57 pontos possíveis. O Glorioso só ficou à frente de América-MG, Goiás e Coritiba, trio que foi rebaixado à Série B.
Em meio à queda histórica do alvinegro, o Palmeiras obteve uma arrancada nas rodadas finais e ficou com o bicampeonato da competição. O time de Abel Ferreira assumiu o topo na 34ª rodada e sustentou o posto, faturando o título diante da equipe do Cruzeiro.

