Abel Ferreira em jogo no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)
Abel Ferreira recebeu uma empreitada milionária no final de 2023 para trocar o Palmeiras pelo futebol árabe. Apesar das dúvidas sobre a permanência, o técnico português optou por permanecer no clube paulista e estender o seu vínculo com o time até dezembro de 2025. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Inter de Limeira, o treinador se rendeu pelo Verdão.
Abel Ferreira fala sobre amor ao Palmeiras
Em entrevista coletiva, o técnico português foi questionado sobre os motivos que teriam levado a sua renovação contratual. Abel Ferreira não poupou elogios e se rendeu ao Palmeiras afirmando: “Eu sempre disse que eu tinha contrato com o clube e não precisaríamos falar mais nada disso. Acho que estamos todos contentes em prolongar a nossa ligação, a ligação que eu tenho ao clube, a ligação que eu tenho com os torcedores”:
Na sua resposta, o técnico do Palmeiras detalhou outros fatores que pesaram na sua decisão de permanecer no clube. “O lado emocional falou muito alto, é verdade que eu tinha tudo para ser relembrado, espero que não esteja a ser despedido, mas isso pode, perfeitamente acontecer, mas não era isso que eu queria. Eu tenho um carinho por todos os funcionários, por nossa presidente, ela faz coisas por mim que outros não faziam. E eu agradeço por tudo que faz por mim, e sobretudo pela minha família. E vocês sabem que eu tenho uma ligação muito sentimental com essa família, esse club, aos nossos torcedores”.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Santos no Allianz Parque. O clássico da saudade será no domingo (28), às 18h (de Brasília). Com 4 pontos, atualmente o Alviverde lidera o Grupo B do Campeonato Paulista.

