Home Mercado da Bola Alvo do Grêmio, Funes Mori é anunciado por time mexicano

Alvo do Grêmio, Funes Mori é anunciado por time mexicano

O Pumas fechou a contratação do centroavante argentino pretendido pelo Tricolor Gaúcho, que havia oferecido um salário milionário ao jogador

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Funes Mori em partida com o Monterrey

Funes Mori em partida com o Monterrey- Divulgação Monterrey

Após negociações de semanas, o Grêmio não conseguiu concretizar a contratação do atacante Funes Mori. O centroavante argentino fez história com a camiseta dos Rayados de Monterrey e decidiu trocar o clube por um rival mexicano.

PUBLICIDADE

Sobre a oferta do Tricolor Gaúcho, incluía uma vaga como titular da equipe e ainda um salário milionário, porém não foi o suficiente para convencer o jogador à ‘aterrissar’ no Brasil.

Funes Mori longe do Grêmio

Nos últimos dias de 2023, o Monterrey afirmou ter recebido sondagens e propostas oficiais para a contratação do atacante argentino Funes Mori. Apesar de colocá-lo como uma das peças centrais do setor ofensivo na temporada 2024, o centroavante optou por assinar com o rival Pumas.

PUBLICIDADE

Se o Grêmio procura no mercado da bola um substituto para Suárez e mirou em Funes Mori, o Pumas também procurava uma alternativa para a saída de Dinenno, que optou por aceitar a proposta do Cruzeiro.

Assim, a notícia da permanência do centroavante no futebol mexicano não é exatamente uma surpresa para os torcedores, pois Fernando Ortiz, técnico do Monterrey havia adiantado o assunto no sábado (06).

Desde 2015 no México, Funes Mori optou por evitar uma mudança drástica e permanecer no futebol mexicano. Naturalizado, o centroavante conta com grande identificação com o país e agora chegará em breve à Cidade do México para assinar contrato de dois anos com o Pumas.

PUBLICIDADE

As negociações haviam ‘esfriado’ nos primeiros dias de janeiro e o presidente do Monterrey, José Antonio Noriega havia mencionado as poucas chances de acontecer um final positivo para o Grêmio. Em entrevista ao Canal 6 Deportes disse:

“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio (Funes Mori) e ele nos manifestou que não deseja tomar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. Então, o Grêmio não será um destino para Rogelio”.

Por fim, sem Funes Mori, o Grêmio continua com seu setor ofensivo desfalcado. A saída de Ferreira e de Luis Suárez ainda não foram repostas e a diretoria atua nos bastidores para trazer atletas para a temporada 2024.