Home Futebol Amaral opina sobre quem dará trabalho no Paulistão: “Santos quer recuperar seu valor”

Amaral opina sobre quem dará trabalho no Paulistão: “Santos quer recuperar seu valor”

O Peixe venceu o Botafogo em Ribeirão Preto por 1 a 0, com gol de Otero

Beatriz Freitas Vera Cruz
Jornalista especialista em dar pitaco. Futebol feminino, futebol inglês e alemão e mais outros assuntos que convêm. Contato: [email protected]
Amaral, ex-jogador do Palmeiras, comenta sobre o Santos

Amaral, ex-jogador do Palmeiras, comenta sobre o Santos (IMAGO/Fotoarena)

O Paulistão começou neste fim de semana e é considerado um dos estaduais mais tradicionais e disputados do Brasil, tendo sua fase final em abril. Tricampeão paulista com o Palmeiras e com um título estadual pelo Corinthians, Amaral conversou com o Torcedores.com para falar sobre suas perspectivas para o torneio. 

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva, o ex-volante citou o Santos como um time que corre por fora. “É um time que quer recuperar o seu valor.

O Santos contratou muitos jogadores experientes, então tenho certeza que será um time que vai dar trabalho no Campeonato Paulista também.” O time da baixada estreou na competição vencendo o Botafogo por 1 a 0 em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

A preparação dos grandes paulistas também afeta a disputa, principalmente nas primeiras rodadas. “Os times de interior são os times que se preparam mais.

Os times que estão disputando a Libertadores acabam nem colocando o time que vem jogando para dar oportunidade para aqueles que não vem jogando”, declarou o camisa 8 .

O favoritismo alviverde

Amaral afirmou que o bicampeão paulista sempre é o favorito ao título. “Futebol vive de resultado. Ninguém dizia que o Palmeiras seria campeão brasileiro e foi. Mas o Palmeiras entra como favorito para ganhar o tricampeonato paulista”, opinou o ídolo do Verdão. 

Sobre as dificuldades que o bicampeão paulista pode enfrentar durante o campeonato, Amaral destacou que o período inicial é sempre o mais difícil. “Acho que o Palmeiras tem que dosar o ritmo porque vai precisar de entrosamento nos jogos. O Palmeiras está fazendo muitos jogos amistosos e está mesclando muito o time para a estreia do Campeonato Paulista.” No último domingo (21), o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Novorizontino fora de casa.

PUBLICIDADE