Home Futebol André Rocha aponta o que faz Cebolinha brilhar no Flamengo na temporada

André Rocha aponta o que faz Cebolinha brilhar no Flamengo na temporada

Jornalista avaliou fase do atacante no Mais Querido após chegada de Tite e garantiu que há mais do que confiança

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Everton Cebolinha em campo pelo Flamengo em 2024.

Everton Cebolinha em campo pelo Flamengo em 2024. (Crédito: Gilvan de Souza / CRF)

Desde a chegada de Tite ao Flamengo, o atacante Cebolinha ganhou mais espaço e se firmou no elenco do clube. Os bons resultados da reta final de 2023 continuaram na temporada atual e para o jornalista André Rocha, há várias questões que fizeram com que o jogador se encaixasse no clube.

PUBLICIDADE

André Rocha explica destaque de Cebolinha no Flamengo

Em coluna no portal S1, o jornalista esportivo explicou os diversos motivos que teriam feito com que o atacante ganhasse mais destaque no Mais Querido. Inicialmente, André Rocha relembrou os dois gols, um pênalti sofrido e vários passes para finalizações de Cebolinha em apenas 135 minutos.

Além disso, para o jornalista esportivo, o fato de poder jogar em ambas as pontas e como armador, fizeram com que Everton Cebolinha ganhasse mais destaque. Segundo ele, há vários motivos para a nova fase e afirmou: “A ótima fase de Everton Cebolinha salta aos olhos. Obviamente a confiança de Tite é o que marca a notável diferença em relação ao momento apagado e sem oportunidades no Flamengo de Jorge Sampaoli. Mas não é só isso”.

PUBLICIDADE

Durante o texto, o jornalista aponta uma melhoria individual importante e explica: “Cebolinha agora joga com mais lucidez. Nas intermediárias toca mais simples, de primeira, deixando a jogada individual para mais próximo da área adversária. Antes tentava o drible no campo de defesa, perdia a bola, proporcionava o contra-ataque ao adversário e irritava os torcedores”.

Finalmente, André Rocha destaca que, a boa fase de Pedro e o estilo de jogo do camisa 9 contribuem para puxar a marcação. Entretanto, a presença do reserva Bruno Henrique também contribui para que o atacante continue se esforçando em busca dos resultados, mas por enquanto, se tornou o “externo desequilibrante” da era Tite no Flamengo.