Arena MRV foi palco de Atlético-MG x Cruzeiro no Brasileirão 2023. (Daniela Veiga / Atlético)
Atlético-MG e Cruzeiro divulgaram na tarde desta segunda-feira (29) nota em conjunto celebrando acordo por torcida única nos clássicos até a temporada 2025. A medida vale para competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol, como o Campeonato Mineiro, e pela CBF, como a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.
Os clubes reforçaram em comunicado que “a medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais”.
O primeiro clássico com torcida única está marcado para o próximo sábado (03), às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, só com torcedores atleticanos.
No dia anterior à oficialização do acordo, após a goleada do Atlético-MG sobre o Democrata, o técnico Felipão havia detonado torcida única em clássicos.
“Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira”, disparou Felipão, em entrevista coletiva.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Atlético-MG nas redes sociais
Galo e Cruzeiro celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.
No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante.
A medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais.

