Home Futebol Atlético-MG prepara mensagem contra intolerância religiosa

Atlético-MG prepara mensagem contra intolerância religiosa

Galo defendeu o posicionamento do atacante após críticas relacionadas a sua fé

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-MG prepara mensagem contra intolerância religiosa

Atacante do Atlético-MG comemora os seus gols tendo o orixá Oxossi como referência (João Guilherme/Getty Images)

O Atlético-MG vai apresentar uma mensagem de combate a intolerância religiosa nesta quarta-feira (24), quando enfrentará o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. O Galo vestirá a camisa branca e o comunicado estará estampada no manto do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no último domingo (21), o Galo entrará em campo nesta quarta-feira, para iniciar a luta pelo pentacampeonato mineiro, com um patch sobre Liberdade Religiosa. Racismo Religioso é crime! O Galo é gente de toda fé!”, compartilhou o Atlético-MG em suas redes sociais.

A luta pela liberdade de credo é um dos objetivos do Atlético-MG. No ano passado, o Galo se posicionou favorável ao atacante Paulinho, vítima de preconceito religioso por praticar o Candomblé, uma religião de matriz africana.

O posicionamento do alvinegro é o mesmo do atacante. Paulinho costuma abordar assuntos relacionados a sua fé e comemora os seus gols fazendo um arco e flecha com as mãos, uma referência ao orixá Oxossi, o rei das matas.

Atlético-MG x Patrocinense

Atlético-MG e Patrocinense estarão em campo nesta noite, em duelo que será realizado na cidade de Patrocínio. O jogo terá o seu início às 21h30, de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective