Atacante do Atlético-MG comemora os seus gols tendo o orixá Oxossi como referência (João Guilherme/Getty Images)
O Atlético-MG vai apresentar uma mensagem de combate a intolerância religiosa nesta quarta-feira (24), quando enfrentará o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. O Galo vestirá a camisa branca e o comunicado estará estampada no manto do clube.
“Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no último domingo (21), o Galo entrará em campo nesta quarta-feira, para iniciar a luta pelo pentacampeonato mineiro, com um patch sobre Liberdade Religiosa. Racismo Religioso é crime! O Galo é gente de toda fé!”, compartilhou o Atlético-MG em suas redes sociais.
A luta pela liberdade de credo é um dos objetivos do Atlético-MG. No ano passado, o Galo se posicionou favorável ao atacante Paulinho, vítima de preconceito religioso por praticar o Candomblé, uma religião de matriz africana.
O posicionamento do alvinegro é o mesmo do atacante. Paulinho costuma abordar assuntos relacionados a sua fé e comemora os seus gols fazendo um arco e flecha com as mãos, uma referência ao orixá Oxossi, o rei das matas.
Atlético-MG x Patrocinense
Atlético-MG e Patrocinense estarão em campo nesta noite, em duelo que será realizado na cidade de Patrocínio. O jogo terá o seu início às 21h30, de Brasília.

