Home Futebol Avaí emite nota contra torcedores que mencionaram acidente da Chapecoense

Avaí emite nota contra torcedores que mencionaram acidente da Chapecoense

Leão da Ressacada repudiou o comportamento de dois homens em clássico catarinense

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Avaí x Chapecoense

Ofensa aconteceu em clássico caterinense (Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)

O Avaí emitiu uma nota repudiando a postura de dois torcedores no jogo de ontem, contra a Chapecoense, no Estádio da Ressacada. De acordo com o Leão, os adeptos teriam provocado a torcida da Chape fazendo alusão ao acidente aéreo de 2016.

PUBLICIDADE

Para o Avaí, o comportamento dos dois torcedores representa desrespeito com as vítimas, familiares e pessoas que se sensibilizaram com a tragédia. O Leão da Ressacada prometeu identificar os dois homens para aplicar as medidas cabíveis.

No confronto, o Avaí levou a melhor vencendo a Chapecoense por 3 a 2. Com o resultado, o time da Ressacada segue na terceira posição do Campeonato Catarinense com seis pontos. Do outro lado, a Chapecoense é a oitava, com quatro.

Nota do Avaí

“O Avaí Futebol Clube vem a público repudiar a atitude de dois torcedores na partida de ontem (28), contra a Chapecoense. Ao fazer alusão ao trágico acidente com o clube do Oeste, ocorrido em 2016, como forma de provocação, tais torcedores demonstram total desrespeito não apenas com aqueles que sofreram as consequências do acidente, mas com todos que se sensibilizaram com a tragédia. Tal atitude não condiz com os valores pregados pelo Avaí, bem como revolta sua imensa torcida. O clube esta buscando a identificação dos responsáveis e aplicará as medidas necessárias. Em nome da torcida avaiana, nosso pedido de desculpas pelo ocorrido”.