Home Futebol Barcelona planeja manobra e possui “trunfo” para tirar Estevão do Palmeiras

Barcelona planeja manobra e possui “trunfo” para tirar Estevão do Palmeiras

Jovem do time alviverde pode recusar outras ofertas mais vantajosas para jogar no clube catalão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Barcelona planeja manobra e possui “trunfo” para tirar Estevão do Palmeiras

Barcelona traçou plano para contratar Estevão.

Depois de contratar Vitor Roque, o Barcelona está de olho em outra promessa do futebol brasileiro. Cotado para ganhar espaço no Palmeiras em 2024, Estevão entrou na mira do time culé, que está decidido a aplicar um “chapéu” em Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Estevão é monitorado há cerca de um ano pelo Barcelona. Por conta dos informes positivos, a diretoria planeja apresentar uma oferta ao Palmeiras, que aguarda para fechar mais uma venda astronômica nos mesmos moldes do acordo envolvendo Endrick.

“Todos os relatórios que existem na secretaria técnica do clube são mais que positivos. Na verdade, consideram Estevão um jogador de futebol único, capaz de fazer a diferença e que está destinado a marcar uma época nos próximos anos.”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da situação econômica ser o principal entrave, o Barcelona confia na vontade de Estevão, que planeja atuar no clube catalão. Neste cenário, o apoio do empresário André Cury promete ser crucial nas tratativas com o Palmeiras.

Plano do Barcelona nos bastidores

Sem condição de pagar a multa de Estevão, avaliada em 60 milhões de euros (R$ 320 milhões), o Barça pretende realizar uma manobra no acordo. Isso porque a diretoria quer pagar uma menor parte da quantia para assegurar o acordo. Com o “sim” do Palmeiras, existe uma intenção do débito ser quitado apenas em 2025, período em que o meia-atacante desembarcaria na Catalunha.

PUBLICIDADE

“O clube brasileiro pretende respeitar a decisão de Estêvão, que nada mais é do que jogar pelo Barça, mas primeiro precisa que o Barcelona se sente e negocie.”, completou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective