Home Futebol Bayern é massacrado pela mídia após derrota na Bundesliga

Bayern é massacrado pela mídia após derrota na Bundesliga

Na 18ª rodada do campeonato alemão, o time da capital alemã recebeu o Werder Bremen em casa; a derrota por 1 a 0 produziu uma série de críticas

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Thomas Müller, do Bayern

Thomas Müller, do Bayern, critica equipe após derrota para o Werder Bremen (IMAGO/eu-images)

Um vexame! Foi assim que o jornal alemão Bild classificou a derrota que o Bayern de Munique sofreu em casa para o Werder Bremen hoje. Para o diário, a partida foi um “escândalo”.

PUBLICIDADE

O Bayern entrou hoje em campo como grande favorito. Porém, a inesperada derrota por 1 a 0 selou o fim de uma impressionante sequência invicta contra o Werder Bremen, time para o qual a equipe da capital alemã não perdia desde o outono de 2008.

Só para contextualizar o feito, segundo o site Tipsbadlet, a última vitória do Werder Bremen sobre o Bayern ocorreu quando a equipe tinha em seu elenco jogadores como Mesut Özil e Diego Ribas, ambos já aposentados.

PUBLICIDADE

Dessa forma, contra todas as expectativas, os comandados de Ole Werner conseguiram levar os três pontos para casa após a vitória na Allianz Arena.

Duras críticas na mídia

A Sky Sport descreveu o time do Bayern como uma equipe “sem brilho e espírito” e “assustadoramente fraca”, enquanto a Sport1 reportou a exibição de domingo como “uma performance catastrófica do Bayern de Munique”, observando também que agora a pressão está firmemente sobre os ombros de Tuchel e seus comandados.

Para a Eurosport, “faltou quase tudo ao time de Munique: posse de bola, dinâmica, precisão nos passes, disposição para correr e intensidade… Defensivamente, o Bayern também deixou muito a desejar. Não se viu pressão coordenada e o Bremen construiu suas jogadas sem obstáculos”.

Müller também criticou equipe 

O desempenho do Bayern foi tão ruim que também surgiram críticas dos próprios jogadores. Thomas Müller, uma das maiores estrelas da equipe, não poupou palavras ao criticar o desempenho do time em entrevista à Sky Sports.

PUBLICIDADE

“Não merecíamos vencer olhando o conjunto dos 90 minutos. Fomos muito lentos. Falta vida naquilo que apresentamos. Você não precisa gritar, mas precisa poder ver o quanto uma equipe deseja vencer”. 

Enquanto isso, Müller expressou que esse resultado serve como um chamado para reflexão dos jogadores do Bayern, indicando a necessidade de reavaliar tanto a estratégia quanto o comprometimento dentro de campo.

Tuchel falou que derrota foi “merecida”

Até o técnico do Bayern, Thomas Tuchel, segundo o site Goal, admitiu que a derrota foi “merecida”

Atualmente, o Bayern de Munique está sete pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, que tem uma partida a mais. Depois do apito final, Thomas Tuchel conversou com a DAZN e falou sobre a situação da sua equipe:

PUBLICIDADE

“Não posso dizer que estamos treinando bem… pois ninguém mais acredita nisso”. Segundo o técnico, a atuação do Bayern “foi sem sentido, e a derrota foi bem merecida”.