Home Extracampo Benzema aciona a justiça após acusação de ministro francês

Benzema aciona a justiça após acusação de ministro francês

Jogador processou o político após associação a grupo islâmico radical; atacante cita agressão contra a honra

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Benzema buscou a justiça francesa

Ministro francês associou o atacante a grupo islâmico radical (Yasser Bakhsh/Getty Images)

O jogador Karim Benzema acionou a justiça para processar o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin. O craque do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, acusa o político de injúria e difamação.

PUBLICIDADE

O litígio teve o seu início no mês de outubro de 2023, quando Darmanin acusou Benzema de integrar uma organização islâmica intitulada Irmandade Muçulmana, ou “Féres Musulmans”, em francês. O grupo se envolveu em atividades controversas, sendo considerado uma organização de extrema direita.

Benzema buscou a Corte de Justiça da República (CJR) para registrar a sua queixa nesta terça-feira (16). O jogador nega o envolvimento com a entidade e critica a declaração de Gérald Darmanin. Segundo Karim, a acusação macula a sua imagem como atleta.

PUBLICIDADE

Grupo islâmico na Arábia Saudita

O grupo Irmandade Muçulmana é considerado uma organização terrorista na Arábia Saudita. O processo de Karim Benzema pode estar associado a segurança do jogador, que atua no país desde o ano passado.

Segundo informações divulgadas pela RTL, o advogado Me Hughes VIgier apresentou uma queixa contra o político francês, destacando que Benzema não integra o grupo islâmico. O defensor do atacante alega manipulação política no caso.

Para Karim, a injúria e difamação impacta a sua honra, vida e família. O jogador destacou a polarização na França e ressaltou possíveis ataques preconceituosos no país.

Benzema no Campeonato Saudita

Karim Benzema foi contratado pelo Al-Ittihad em 2023, sendo considerado um dos grandes reforços do Campeonato da Arábia Saudita. Na equipe, o jogador disputou o Mundial de Clubes sendo eliminado pelo Al Ahly, do Egito.

Neste momento, o Al-Ittihad ocupa a sétima colocação do Sauditão, com 28 pontos. O próximo desafio de Benzema será contra o Al Faisaly, no dia 4 de fevereiro.