Home Tênis Bia Haddad avalia derrota no Australian Open: “Bem abaixo do que eu gostaria”

Bia Haddad avalia derrota no Australian Open: “Bem abaixo do que eu gostaria”

Bia segue na chave de duplas ao lado da norte-americana Taylor Townsend

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad que, na chave de simples, do WTA 500 de Adelaide não passou do primeiro jogo

Bia Haddad em ação. (Kelly Defina/Getty Images)

Após ser eliminada na terceira rodada da chave de simples do Australian Open pela russa Maria Timofeeva, a brasileira avaliou o que ficou faltando para se sair melhor no confronto.

PUBLICIDADE

“Tive um jogo bem abaixo do que eu gostaria, especialmente no mental”, disse ela em entrevista ao site TenisBrasil.

Ainda nesta entrevista, Bia Haddad fez uma constatação, no mínimo, interessante.

PUBLICIDADE

“E ao longo do ano passado, especialmente nas semanas em que eu tive muito sucesso, eu aprendi que uma Bia não pode existir. Que é uma Bia que joga com o coração na boca e fica muito emotiva. Eu acabei sendo domada por isso. Mas não desmereço o mérito da minha adversária. É preciso ter coragem para ganhar o jogo”, acrescentou ela.

Vale lembrar que, ao chegar a terceira rodada em Melbourne, Haddad Maia igualou os resultados de Marcos Hocevar (1983), Jaime Oncins (1991) e Gustavo Kuerten (2004). Maria Esther Bueno, vice-campeã de simples, em 1968, chegou nesse resultado na fase amadora do tênis. Isto é, antes do surgimento do ranking da WTA.

Bia agora foca nas duplas no Australian Open

Bia segue na chave de duplas do torneio ao lado da sua parceira, a norte-americana Taylor Townsend, com quem foi campeã no WTA 500 de Adelaide. Nesta madrugada, a parceria superou Blinkova/Sasnovich em 7/6(2) 6/4 para avançar às oitavas de final, onde enfrentarão Bucsa/Panova.

“Vou caprichar na dupla e tentar fazer o melhor torneio possível para sair com a melhor sensação possível aqui de Melbourne. A dupla, em muitos momentos da minha carreira, me ajudou muito e me mantém competitiva e trabalhando sob pressão”, finalizou a tenista.

PUBLICIDADE

Brasileira foi vice-campeã de duplas em 2022

Na chave de duplas, em 2022, a paulista de 27 anos chegou na final no Melbourne Park. Na ocasião, ela perdeu o título ao lado da cazaque Anna Danilina.