Home Tênis Bia Haddad passa sem sustos por jovem russa no Australian Open

Bia Haddad passa sem sustos por jovem russa no Australian Open

Brasileira quebra tabu e chega à terceira rodada em Melbourne pela primeira vez; na próxima fase a adversária também é da Rússia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad vence mais uma no Australian Open

Bia Haddad vence mais uma no Australian Open - (Cameron Spencer/Getty Images)

Continua firme a caminhada de Bia Haddad na chave de simples do Australian Open. Na madrugada desta quarta-feira, 17 de janeiro, a jogadora de 27 anos passou sem sustos pela jovem russa de 16 anos, Alina Korneeva, por 2 a 0. As parciais foram de 6/1 e 6/2 em exatas 1h20 de partida.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a brasileira quebrou o tabu e vai, pela primeira vez, a terceira rodada em Melbourne. Sua próxima adversária será a também russa, Maria Timofeeva de 20 anos. O confronto é inédito.

“Fiz um jogo bem sólido. Acho que consegui lidar bem mentalmente com os momentos duros do jogo. Ela é uma jogadora jovem e que vinha fazendo boas partidas ao longo do torneio, então estou bem feliz com o meu trabalho hoje. Agora é descansar e desfrutar o jogo que fiz hoje porque amanhã o torneio continua”, declarou Bia, ao fim da partida.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com ela, apesar das vitórias iniciais, há elementos para melhorar em seu jogo.

“Quero melhorar as coisas que ainda não saíram do jeito que eu gostaria e também os pontos que eu preciso para enfrentar a minha próxima adversária, que sei que também é jovem, mas ainda não a conheço”, finalizou a nº 11 da WTA. 

A vitória de Bia

Bia Haddad começou bem o jogo muito concentrada, quebrando o serviço de Korneeva duas vezes seguidas e fez 5 a 1 em 28 minutos de jogo. Com a russa de 16 anos visivelmente sentindo o forte ritmo da brasileira, cometendo 17 erros não forçados, Bia não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 6/1.

Na abertura do segundo set, Haddad Maia seguiu com forte ritmo, quebrou logo de cara o saque de Korneeva e confirmou seu serviço abrindo 2 a 0. O sexto game foi o mais difícil para a brasileira. Korneeva chegou a ter três break points, mas Bia se recuperou e fez 4 a 2. Na sequência, a número 12 do mundo conseguiu mais uma quebra e depois fechou em 6/2.

PUBLICIDADE

Algumas porcentagens, também chamam a atenção, segundo dados oficiais do confronto: Bia ganhou 78% dos pontos com o primeiro serviço, por exemplo. Além disso, a canhota ganhou pontos com 67% do segundo saque.

Partida mudou de quadra

Com a chuva volumosa, que caiu sobre o complexo de quadras, no inicio da última noite, o jogo teve sua quadra alterada: inicialmente marcada para 1537 Arena, sem cobertura, por precaução, a partida foi transferida para a Rod Laver Arena. A Rod Laver é a principal quadra do Melbourne Park e possui teto retrátil.

Bia Haddad fecha mais um patrocínio

No começo da manhã dessa quarta-feira, a empresa de cosméticos ADCOS anunciou uma parceria com Beatriz, através do Instagram.