Home Mercado da Bola Borré, Alario: veja possível projeção do time do Internacional para 2024

Borré, Alario: veja possível projeção do time do Internacional para 2024

Colorado deve confirmar pacotão de reforços nos próximos dias; confira um esboço da equipe que Coudet poderá ter à disposição

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Borré, Alario: veja possível projeção do time do Internacional para 2024

Reprodução/Eintracht Frankfurt

O Internacional é uma das equipes que mais está movimentando o noticiário do mercado da bola. Oficialmente ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada que se inicia, mas as definições parecem ser questão de tempo.

PUBLICIDADE

Conforme a imprensa gaúcha, o Internacional está encaminhando a contratação de seis reforços. Reserva do Vasco, o goleiro Ivan deve ser adquirido em definitivo junto ao Corinthians para ser opção a Rochet. Na defesa, o zagueiro Robert Renan também está próximo de vir por empréstimo junto ao Zenit.

Já o lateral-esquerdo Iago deverá desembarcar em Porto Alegre na metade do ano, quando terminar o seu contrato com o Augsburg. O atleta foi negociado pelo próprio Internacional ao clube alemão em 2019.

PUBLICIDADE

Outro atleta próximo do Colorado é o volante Fernando. O meio-campista de 36 anos está sem clube depois de encerrar seu vínculo com o Sevilla. O experiente atleta também passou por clubes como Porto, Manchester City e Galatasaray. O jogador viria para preencher a lacuna deixada por Johnny, vendido ao Real Betis.

Torcedores colorados ansiosos por Borré e Alario

Por fim, o setor ofensivo deverá receber dois atacantes que pertencem ao Eintratch Frankfurt. Devem atuar no Beira-Rio o colombiano Rafael Santos Borré e o argentino Lucas Alario.

Ainda existe um rumor de que o Colorado também estaria em conversas avançadas com um meia, cujo nome ainda não foi divulgado. O Internacional ainda deverá contratar mais um lateral-esquerdo e um ponta.

PUBLICIDADE

Dessa forma, já é possível esboçar uma equipe que Eduardo Coudet poderá escalar nos primeiros meses de 2024, caso as contratações noticiadas sejam anunciadas. Rochet, Bustos, Vitão (Robert Renan), Mercado e Renê; Fernando (Bruno Henrique), Aránguiz, Maurício (Wanderson) e Alan Patrick; Enner Valencia e Borré (Alario).