Home Mercado da Bola Botafogo acerta o empréstimo de Jefinho para clube gaúcho

Botafogo acerta o empréstimo de Jefinho para clube gaúcho

Glorioso cedeu o atleta para o Brasil de Pelotas; jogador disputará o Campeonato Gaúcho em 2024

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Botafogo emprestou Jefinho ao Brasil de Pelotas

Jogador disputará o Campeonato Gaúcho pelo Xavante (Reprodução Vítor Silva / Botafogo)

O Brasil de Pelotas utilizou as suas redes sociais para anunciar o empréstimo de Jefinho, do Botafogo, na última sexta-feira (05). O lateral esquerdo do Glorioso tem 21 anos e permanecerá no clube do interior gaúcho até o término do Campeonato Estadual.

PUBLICIDADE

“Jeferson Fernandes Filho, mais conhecido como Jefinho, é mais um reforço Xavante. O lateral-esquerdo vem por empréstimo do clube carioca, tem formação nas categorias de base do Botafogo/RJ e passagens por Boavista/RJ e ABC/RN”, compartilhou o Xavante em sua conta no “X”, antigo twitter.

Antes de chegar a General Severiano, o jogador obteve grande destaque na Cabofriense, time da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro. O Botafogo acertou a contratação de Jefinho em 2022, porém o atleta não conseguiu se firmar junto ao elenco principal. Com poucas oportunidades, o lateral acabou emprestado ao Boavista e ao ABC.

Botafogo e Brasil se preparam para os Estaduais

Botafogo e Brasil de Pelotas buscam bons resultados nos respectivos campeonatos. O Glorioso terá a sua estreia no Carioca contra o Madureira no dia 17 de janeiro, no Estádio Nilton Santos.

Do outro lado, o Xavante contará com Jefinho no jogo Novo Hamburgo, válido pelo Gauchão. A data da partida ainda não foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.