Home Mercado da Bola Botafogo empresta atacante ao Londrina para disputa do Brasileirão Série C

Botafogo empresta atacante ao Londrina para disputa do Brasileirão Série C

Jogador ex-Glorioso vai disputar a terceira divisão nacional pelo Tubarão em 2024 e busca sequência de jogos na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Botafogo empresta atacante ao Londrina

Jô em treino do Londrina (Ricardo Chicarelli / Londrina)

O Londrina anunciou a contratação do atacante Jô, que chega por empréstimo do Botafogo até o fim da temporada 2024 do futebol brasileiro. O time alviceleste disputa o Campeonato Paranaense e o Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

O jogador não chegou a atuar pelo time principal do Botafogo, sendo contratado em 2022 para o time B formado por John Textor. Na época, ele chegou do Avaí para o Glorioso.

No primeiro jogo-treino do Londrina na temporada, Jô foi titular da equipe na goleada por 9 a 0 sobre o Cambé. O clube não revelou os autores dos gols no jogo-treino no CT da SM Sports.

PUBLICIDADE

Jô não conseguiu sequência na carreira

O atacante de 24 anos começou no futebol na base do PSTC-PR, passou pelo Cianorte, e chegou ao Grêmio no sub-17. Retornou ao PSTC, onde se profissionalizou, e saiu em 2017 para o Avaí, onde chegou inicialmente para a equipe sub-20. Passou a fazer parte do plantel da equipe catarinense, campeão estadual nas temporadas 2019 e 2021. Jô também teve passagem por empréstimo ao Oeste, de Barueri, no ano de 2019, sem sequência.

Pelo Avaí, o atleta disputou 23 jogos, com dois gols marcados somandos todos seus anos no time principal da equipe de Santa Catarina. No time de aspirantes, ele disputou 23 jogos, com 14 gols, sendo negociado com o Botafogo em 2022. Passou por empréstimos para CSA e Sampaio Corrêa em 2023, tendo disputado 16 jogos, com dois gols, pelo time alagoano, além de quatro jogos, sem gols, pelo Sampaio Corrêa.

Jô chega ao LEC em 2024 para ser o dono da camisa 9 do Tubarão no Campeonato Paranaense e no Brasileirão Série C. Foi o único jogador da posição contratado pelo Londrina para a temporada.