Home Basquete Botafogo sofre a sua pior derrota na temporada do NBB

Botafogo sofre a sua pior derrota na temporada do NBB

Glorioso sofreu com a falta de precisão do seu ataque; Minas segue na vice-liderança do NBB

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Botafogo foi derrotado pelo Minas no NBB

Glorioso sofreu com a pressão imposta pela equipe mineira (Reprodução - Flickr - Minas Tênis Clube)

O Botafogo perdeu para o Minas por 89 a 52, na noite desta segunda-feira (08), em duelo válido pelo NBB, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Na quadra, o Glorioso não conseguiu conter o avanço do adversário, sofrendo a sua pior derrota na temporada.

PUBLICIDADE

O desempenho irregular do time carioca pode estar associado a ausência do recém-contratado Darington Hobson, ex-jogador do Milwaukee Bucks.

Com o triunfo, a equipe mineira assumiu a vice-liderança da competição, com 16 vitórias em um total de 19 jogos. Do outro lado, o Botafogo sofreu 13 derrotas em 19 partidas, sendo o décimo quinto colocado.

PUBLICIDADE

Minas x Botafogo

Enquanto o Botafogo apresentou falhas em seu setor ofensivo, o Minas contou com a força coletiva para conquistar a ampla vantagem de 26 a 5 nos dez primeiros minutos de jogo.

O progresso da equipe de Belo Horizonte impactou o Glorioso, que não conseguiu se recuperar na etapa seguinte. Os dois times foram para o intervalo com amplo domínio mineiro, que encaminhava o seu triunfo por 47 a 17.

A equipe mandante manteve o seu estilo de jogo nos dois últimos quartos. O cestinha Danilo Fuzaro somou 15 pontos. Do outro lado, o Botafogo não conseguia esboçar uma reação diante do adversário. O terceiro período terminou em 72 a 35.

Os dois times retornaram para o último período focados no resultado. Enquanto o Minas administrou o placar, o Glorioso tentou se aventurar no ataque. Placar final, 89 a 52.

PUBLICIDADE