Home Basquete Botafogo sofre a sua pior derrota na temporada do NBB

Botafogo sofre a sua pior derrota na temporada do NBB

Glorioso sofreu com a falta de precisão do seu ataque; Minas segue na vice-liderança do NBB

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo sofre a sua pior derrota na temporada do NBB

Glorioso sofreu com a pressão imposta pela equipe mineira (Reprodução - Flickr - Minas Tênis Clube)

O Botafogo perdeu para o Minas por 89 a 52, na noite desta segunda-feira (08), em duelo válido pelo NBB, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Na quadra, o Glorioso não conseguiu conter o avanço do adversário, sofrendo a sua pior derrota na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho irregular do time carioca pode estar associado a ausência do recém-contratado Darington Hobson, ex-jogador do Milwaukee Bucks.

Com o triunfo, a equipe mineira assumiu a vice-liderança da competição, com 16 vitórias em um total de 19 jogos. Do outro lado, o Botafogo sofreu 13 derrotas em 19 partidas, sendo o décimo quinto colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Minas x Botafogo

Enquanto o Botafogo apresentou falhas em seu setor ofensivo, o Minas contou com a força coletiva para conquistar a ampla vantagem de 26 a 5 nos dez primeiros minutos de jogo.

O progresso da equipe de Belo Horizonte impactou o Glorioso, que não conseguiu se recuperar na etapa seguinte. Os dois times foram para o intervalo com amplo domínio mineiro, que encaminhava o seu triunfo por 47 a 17.

A equipe mandante manteve o seu estilo de jogo nos dois últimos quartos. O cestinha Danilo Fuzaro somou 15 pontos. Do outro lado, o Botafogo não conseguia esboçar uma reação diante do adversário. O terceiro período terminou em 72 a 35.

PUBLICIDADE

Os dois times retornaram para o último período focados no resultado. Enquanto o Minas administrou o placar, o Glorioso tentou se aventurar no ataque. Placar final, 89 a 52.

PUBLICIDADE
Better Collective