Alexander Barboza, novo reforço do Botafogo (site oficial Botafogo)
Nesta segunda-feira (8), o Botafogo anunciou a chegada de mais um reforço. Trata-se do zagueiro Alexander Barboza, de 28 anos e que estava no Libertad-PAR na última temporada e assinou um contrato válido até o fim de 2026 com o clube carioca.
Para fechar com o jogador os dirigentes do Glorioso tiveram que superar a concorrência do Fortaleza, outro time que estava interessado no atleta. Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão do Pici, chegou a comentar a negociação pelo zagueiro.
“Tentamos, sim, trazer o Barboza. Um jogador que estava livre no mercado, terminando vínculo com o Libertad e muito cobiçado. Fizemos uma proposta cedo, ainda em dezembro, tratamos de diversos pontos das diversas exigências, e ele optou por outro caminho. O mercado é assim, o Barboza escolheu outro clube, desejo sucesso para ele”
O jogador já se apresentou junto ao elenco principal do Botafogo para dar início aos trabalhos da pré-temporada do Fogão.
Quarto reforço confirmado do Glorioso
O Botafogo vem buscando reformular o elenco para 2024. Além de Alexander Barboza, o Fogão já tinha anunciado o retorno do atacante Jeffinho, que estava no Lyon, e as contratações do zagueiro Lucas Halter, ex-Goiás, e do goleiro Jhon, ex-Santos e Internacional e que estava no Real Valladolid.
Os dirigentes seguem na busca por novos atletas, mas os nomes são mantidos em sigilo. Foi especulado que o time ira investir na contratação do meia Rollheiser, do Estudiantes, mas o atleta deve seguir para o futebol europeu, estando próximo de fechar com o Benfica.
Carreira de Alexander Barboza
O novo zagueiro do Glorioso foi revelado pelo River Plate e teve passagens pelo Atletico Rafaela e Defensa y Justicia, todos no futebol argentino.
Em seguida ele acertou com o Libertad (Par), equipe onde venceu o campeonato Apertura três vezes e o Clausura em uma oportunidade.
No clube paraguaio o novo reforço do Botafogo viveu uma grande temporada em 2023, sendo um dos atletas com mais duelos aéreos ganhos na última edição da Copa Libertadores e também com presença ofensiva, com seis gols marcados no ano.

