Home Futebol Brasileirão Série A: veja as últimas saídas confirmadas no mercado da bola

Brasileirão Série A: veja as últimas saídas confirmadas no mercado da bola

Clubes apostaram na reformulação e anunciaram saídas de jogadores no mês de janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasileirão Série A: veja as últimas saídas confirmadas no mercado da bola

Destaque do Vasco, Gabriel Pec chegou a um acordo com um time da MLS (Buda Mendes/Getty Images)

Em busca de melhores resultados na temporada, os gigantes do futebol brasileiro apresentaram grande movimentação no mercado da bola durante o mês de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto alguns clubes acertaram a contratação de novos reforços, outros negociaram os seus craques. O TORCEDORES.COM elaborou uma lista com as últimas saídas do mercado da bola.

Rio de Janeiro

Everton Ribeiro, ídolo da torcida do Flamengo, é a nova aposta do Bahia. O meia chegou a conversar sobre a sua renovação com o rubro-negro, mas questionou o contrato de um ano proposto pelo clube. Desta forma, Everton aceitou a proposta de dois anos oferecida pelo Esquadrão de Aço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco também se movimentou no mercado da bola. O Gigante da Colina confirmou a saída de dois jogadores do seu elenco: Gabriel Pec, que chegou a um acordo com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e Figueiredo, emprestado ao Coritiba.

O Botafogo decepcionou na reta final do Brasileirão e a derrocada motivou John Textor no mercado da bola. O empresário norte-americano trouxe Jeffinho do Lyon e optou por negociar o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson com o time francês. Vale ressaltar que Botafogo e Lyon são administrados pela empresa de Textor, a Eagle Football Holdings.

São Paulo

Os times de São Paulo viveram momentos curiosos no Brasileirão. Enquanto o Palmeiras investiu na resiliência para conquistar o título, o Santos sofreu o primeiro rebaixamento de sua história. Red Bull Bragantino terminou a temporada em sexto e São Paulo e Corinthians lutaram por um lugar no meio da tabela.

PUBLICIDADE

O Tricolor do Morumbi perdeu Caio Paulista, que disputará o Brasileirão 2024 pelo Palmeiras. Além do jogador, o São Paulo também negociou o zagueiro Beraldo com o PSG, da França.

PUBLICIDADE

Já o Massa Bruta acertou a saída do lateral Aderlan, contratado pelo Santos. O ex-jogador do Red Bull Bragantino assinou um contrato de um ano com o time da Vila.

Um dos destaques do Corinthians, Gabriel Moscardo trocou o clube do Parque São Jorge pelo Paris Saint-Germain. O Timão também acertou a saída de Giuliano, que disputará a temporada pelo Santos.

O atual campeão brasileiro, Palmeiras, negociou o lateral-esquerdo Jorge com o Peixe. O atleta será emprestado ao time da Vila por um ano.

Rio Grande do Sul

O Grêmio negociou o atacante Ferreirinha com o São Paulo. O ex-jogador do Imortal assinou um contrato de três com o clube do Morumbi.

PUBLICIDADE

Minas Gerais

Atlético-MG e Cruzeiro também se movimentaram no mercado da bola. A Raposa negociou Bruno Rodrigues com o Palmeiras e o Galo dispensou o meia Hyoran, contratado pelo Internacional.

Better Collective