Home Futebol Cafu crava melhor jogador do futebol mundial na atualidade

Cafu crava melhor jogador do futebol mundial na atualidade

Ex-jogador marcou presença na cerimônia de entrega do prêmio de melhor atleta do último ano, sendo convidado de honra da Fifa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cafu crava melhor jogador

Capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2002, Cafu não deixou de opinar na zona mista do The Best (Reprodução - PodPah - YouTube)

Depois de alguns meses de espera, a cerimônia do The Best, promovida anualmente pela Fifa acontece nesta segunda-feira (15), em Londres. Presente no evento, o ex-lateral Cafu conversou rapidamente com a CazéTV, e não ficou em “cima do muro” ao apontar o melhor atleta em atividade no futebol mundial.

PUBLICIDADE

Na visão do capitão do penta, o norueguês Erling Haaland ostenta o posto de jogador com o melhor rendimento na atualidade, e é merecedor do prêmio. As aspas de Cafu foram dadas antes da Fifa iniciar a premiação.

No pleito, o atacante do Manchester City disputa com Kylian Mabppé e Lionel Messi. A indicação do craque argentino deu o que falar nas últimas semanas, já que o craque acumulou uma sequência bem menos expressiva e já não joga na Europa.

PUBLICIDADE

“Olha os três que foram indicados pela Fifa são que se destacaram durante esse ano. O Haaland, o Cristiano Ronaldo, o Messi, outros grandes jogadores também poderiam figurar entre no top-3”, iniciou Cafu, sendo desafiado por Isabella Pagliari a cravar o melhor do mundo na atualidade.

“Pra mim o Haaland. Os números dele conta de janeiro a dezembro. Foi aquilo que ele fez durante este período. Então, eu acho que sem dúvida nenhuma vai estar bem representado se o título for pra ele”, avaliou o ex-jogador.

Exaltado por Cafu, Haaland teve temporada memorável

Protagonista em sua primeira temporada com a camisa do Manchester City, sendo peça de protagonismo absoluto na conquista do Treble (Tríplice Coroa), Haaland acumulou 52 gols e nove assistências em 53 jogos realizados pela equipe inglesa.

Na atual época, o camisa 9 ostenta 19 gols e cinco assistências em 22 jogos disputados, tendo se recuperado recentemente de lesão que o afastou do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE