Home Futebol Çalhanoğlu diz porque recusou o dinheiro saudita: “Eu amo a Inter”

Çalhanoğlu diz porque recusou o dinheiro saudita: “Eu amo a Inter”

O turco, que é ídolo na Inter de Milão, poderia ter se transferido para a Arábia Saudita na última janela de transferências, mas acabou rejeitando uma oferta astronômica

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Hakan Çalhanoğlu

Jogador turco Hakan Çalhanoğlu declara seu amor à Inter de Milão (IMAGO/SOPA Images)

Hakan Çalhanoğlu foi tentado pelos petrodólares sauditas na última janela de transferência — esse poder financeiro, aliás, levou muitos jogadores renomados para o país do Oriente Médio. 

PUBLICIDADE

O turco, no entanto, não estava interessado na oportunidade de aumentar significativamente seus ganhos e permaneceu fiel à Inter de Milão, onde se sente muito bem.

“Grandes ofertas da Arábia Saudita? Sim, é verdade, eu as rejeitei. Decidi não partir, porque amo a Inter. Quando essas ofertas apareceram, eu disse ao clube: vocês decidem”, lembra Çalhanoğlu.

PUBLICIDADE

Em 2021, Çalhanoğlu tomou outra decisão controversa, quando decidiu trocar o Milan pela Inter. Os torcedores do Milan o acusaram de fazer isso por dinheiro — como eles também fizeram com Donnarumma, como podemos ver no vídeo abaixo —, mas, segundo o próprio jogador admite, as razões eram completamente diferentes.

Todo mundo pensa que eu sairia de Milão por razões financeiras, mas dinheiro nem sempre é o mais importante. O mais importante para mim é me sentir valorizado, e é exatamente isso que sinto aqui”,  disse o meio-campista turco de 29 anos.

A Inter de Milão ‘tirou’ o jogador do arquirrival

Foi em junho de 2021 que Hakan Çalhanoğlu se transferiu para a Inter de Milão. O jogador turco, que na época tinha 27 anos, atuava pelo rival Milan, deixando o clube no final de seu contrato, assinando por três anos com a Inter.

O atleta recebe hoje um salário de 5 milhões de euros anuais (quase R$ 30 milhões), e foi um valor maior que o Milan propôs ao atleta.

PUBLICIDADE