Home Futebol Casagrande deixa recado ao Santos após contratação: “Vou ser direto”

Casagrande deixa recado ao Santos após contratação: “Vou ser direto”

Comentarista não alivia na análise e elenca pontos negativos de Juan Cazares como novo reforço do Peixe para 2024

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande alerta Santos

Imagem de Casagrande. (Crédito: Reproducao/YouTube)

Walter Casagrande fez avaliação do Santos, que terá nomes novos em 2024 após ser rebaixado para o Brasileirão Série B. Um dos mais recentes, Juan Cazares, esteve na mira do comentarista por não ser muito confiável.

PUBLICIDADE

Com a necessidade de cortar gastos, saídas e chegadas movimentaram o mercado da bola no Peixe. Algumas contratações, porém, foram bastante contestadas pela torcida e por membros da mídia esportiva.

Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão não enxerga profissionalismo no meia equatoriano Juan Cazares. Na sua visão, não se trata de um jogador confiável.

PUBLICIDADE

Cazares talvez tenha vivido no Galo seu melhor momento no futebol brasileiro. Contudo, foi aos poucos caindo de rendimento e acabou negociado.

“Tenho os dois pés atrás com eles. O equatoriano Juan Cazares (31 anos) já jogou no Atlético MG, Corinthians, Fluminense, América MG e agora chega ao Santos”, inicia Casagrande.

“Em todos esses clubes, ele começou bem, mas depois não aconteceu mais nada e foi dispensado por todos eles”, destaca o comentarista.

“Costuma estar acima do peso, dizem que não se empenha tanto nos treinos, mas se estiver bem, sabe jogar. Vou ser direto: não é um jogador confiável”, alerta.

PUBLICIDADE

“Ele terá que fazer tudo diferente do que fez nos outros clubes em que jogou no Brasil”, completa o ex-jogador Walter Casagrande.

Outro que não agrada a Casagrande é o meio-campista Otero. Aos 31 anos, o venezuelano também acumula passagem por equipes brasileiras, mas não deixou saudades em nenhuma delas.

Seu ponto forte é a bola parada, mas Casão entende ser pouco para um atleta profissional e chama atenção para as questões físicas do meio-campista.

“Ele é um jogador muito limitado tecnicamente, tem pouca mobilidade e a balança é um problema sério, assim como no caso do equatoriano. O que chama a atenção de todos é o ótimo chute que ele tem”, avalia Casagrande.

PUBLICIDADE

“No entanto, para um jogador, isso é muito pouco, já que esse chute incrível só teve um efeito importante quando ele passou pelo Galo, pois no Corinthians e no Fortaleza nem isso fez”, escreve o comentarista.

Casagrande elogia nome contratado para o ataque do Santos

Se Cazares e Otero não agradam, ex-jogador enxerga com bons olhos a chegada de Willian Bigode ao Peixe.

Apesar do atacante ter idade mais avançada (37), o comentarista acredita que sua experiência e qualidade técnica poderão ser úteis ao Santos ao longo do ano.

“Finaliza muito bem, assim como sabe abrir a defesa adversária, criando espaço para vir de trás e se infiltrar no meio da defesa”, afirma Casagrande.

PUBLICIDADE

“Sempre gostei do seu estilo e acredito que será uma peça fundamental para a engrenagem do time da Vila Belmiro funcionar e conseguir o acesso”, aponta sobre o atacante que chega ao Alvinegro Praiano após passagens por Corinthians e Palmeiras.

No entanto, Casagrande ressaltou o recado sobre necessidade de atenção com a dupla estrangeira. “Fiquem de olho no Cazares e no Otero, pois esses podem estragar tudo”, avisa o ex-jogador.