Jogadores comemoram gol do Flamengo no Carioca (Marcelo Cortes / CRF)
Sem brilho em campo, Gabigol se tornou reserva fixo do Flamengo com Tite. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado visto na última temporada, Casagrande apontou que o camisa 10 não pode ser subestimado. Caso o atacante recupere o bom futebol, o ex-jogador sinalizou que uma mudança na escalação titular do time vai ocorrer ao longo do ano.
“A gente descarta completamente o Gabriel, né? Ele está no Flamengo ainda. Pode treinar pra caramba, ficar a fim de jogar e entrar em forma. Ele não entra nessa história? Lógico que entra. Qual o maior ídolo da torcida nos últimos anos? O Gabriel. Quem é o maior artilheiro do Flamengo nos últimos anos? O Gabriel.”, disse Casão, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Na sequência, Casagrande apontou que Gabigol tem condições de atuar ao lado de Pedro. Como o centroavante possui preferência de Tite, a solução sugerida envolve um deslocamento fora da grande área.
“Eu não descarto, de forma nenhuma, uma recuperação do Gabriel. Se o Gabriel estiver bem, como estava antes, alguém vai sair porque o Gabriel entra no time. Pode ser pela direita, ele jogava no Santos assim, fazendo a pontinha.”, completou.
RMP projeta ataque ideal do Flamengo
Apesar do ótimo início de ano de Everton Cebolinha, Renato Maurício Prado deixou um aviso sobre Bruno Henrique. Neste cenário, o jornalista prevê uma formação com a antiga dupla de ataque, com Gabigol, ganhando o apoio de Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta no meio-campo.
“Se todo mundo tiver 100% fisicamente e tecnicamente, o Gabriel entra no time?”, perguntou Casagrande.
“Gabriel e Bruno Henrique, se tiver todo mundo 100%. Se o Tite usar o quadrado no meio-campo, um centroavante como o Gabriel cai muito melhor do que um centroavante isolado como o Pedro. Ele sabe se deslocar pelo campo inteiro. Eu ainda acho que os titulares serão Gabriel e Bruno Henrique.”, respondeu RMP.
“Se o Gabriel treinar, parar com a onda de trapper e colocar na cabeça que ele é o camisa 10 do Flamengo, é titular e pronto! Se tiver todo mundo 100%, (a escalação é) os quatro no meio, e Gabriel e Bruno Henrique na frente. Ele levantando a mão, tem prioridade.”, completou Casão.

