Home Futebol Casagrande rebate Cuca após condenação ser anulada: “Não muda os fatos”

Casagrande rebate Cuca após condenação ser anulada: “Não muda os fatos”

Comentarista mencionou falta de preocupação do treinador em provar inocência nos últimos anos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande rebate Cuca após condenação ser anulada: “Não muda os fatos”

Cuca, ex-técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Através de uma decisão do Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, o caso envolvendo Cuca foi anulado. Condenado por atentado ao pudor com uso de violência contra uma menina de 13 anos, o técnico entrou na Justiça por entender que o julgamento ocorreu à revelia, ocasião em que o réu não está presente e sequer conta com defesa dos advogados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a decisão favorável a Cuca, Casagrande lembrou que o técnico, no passado, pouco se preocupou em relação ao assunto. Neste cenário, o comentarista enxerga que a mudança de postura ocorreu pela pressão pública afetar o trabalho profissional, situação que ocorreu no Corinthians.

“Ele percebeu que deveria ter ido antes resolver esse caso, mas foi pela pressão pública e todo mundo se indignou. Não foi porque ele estava com a consciência pesada e precisava mostrar o que aconteceu. Foi anulado o julgamento, ele não é mais condenado, prescreveu o crime, anulou a condenação, mas não muda os fatos. As coisas aconteceram.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Casagrande rebateu o discurso de Cuca. Aliviado pela decisão, o treinador apontou que o desenrolar dos fatos “aconteceram no tempo certo e de Deus”, comportamento reprovado pelo ex-jogador.

“A explicação que ele deu: ‘Foi no tempo de Deus’. Não foi no tempo de Deus, Cuca. Você só se mexeu porque a opinião pública pesou. Se não tivesse pesado, não tinha tempo de Deus nenhum. Você foi (atrás da anulação) porque não dava mais pra suportar o que estava sendo colocado publicamente, e as cobranças feitas.”, completou.

Casagrande faz cobrança sobre Robinho

Além do caso envolvendo Cuca, Casagrande falou sobre a condenação de Robinho. Apesar da pena de nove anos por estupro na Itália, o ‘Rei das Pedaladas’ segue em liberdade, motivo pelo qual o ídolo do Corinthians acredita que a situação precisa ser tratada na imprensa.

PUBLICIDADE

“O Cuca nunca sentou para falar o que aconteceu. Não se falou porque a sociedade não falava. O tempo mudou. Não tem essa de ‘você não falou nada disso’. Ninguém falava disso. A sociedade tinha um olhar não sério em relação à mulher. Tinha uma proteção, como ainda tem ainda hoje.”

PUBLICIDADE

“A imprensa também passa muito pano, principalmente pro Robinho. O caso do Robinho tem que ser falado todo dia e ter uma nota: ‘Foi condenado a nove anos de prisão e está na praia’. Isso tem que ser cobrado porque é um cara que cometeu um estupro de vulnerável cruelmente.”, afirmou.

Better Collective