Home Futebol CBF busca atender pedido de Dorival Júnior na seleção e recebe novo “não”

CBF busca atender pedido de Dorival Júnior na seleção e recebe novo “não”

Entidade tem encontrado dificuldades para encontrar um profissional que seja o “braço direito” do novo comandante técnico do escrete

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
CBF recebe nova recusa na seleção

Técnico Dorival Júnior durante entrevista coletiva na seleção brasileira (Divulgação - Staff Images - CBF)

Nas movimentações dos bastidores para definir o novo coordenador de futebol na seleção brasileira, a CBF ouviu mais uma negativa. A investida frustrada da vez foi com Muricy Ramalho, ex-treinador que executa a função de dirigente nos bastidores do São Paulo. A informação é do ge.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Muricy Ramalho foi um pedido de Dorival Júnior ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já que os dois trabalharam juntos no Tricolor do Morumbi, faturando a Copa do Brasil na temporada passada, e possuem uma boa relação desde o início dos anos 2000, quando Muricy lançou Dorival como jogador, em tempos de Figueirense.

Esse não foi o primeiro “não” de Muricy Ramalho à CBF para trabalhar na seleção. Em 2010, quando treinava o Fluminense, o profissional recebeu o convite, mas optou por seguir no Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

“As coisas que as pessoas mais me perguntam é se eu me arrependi de não ser técnico da Seleção (ele foi convidado em 2010, quando estava no Fluminense). Eu falo que não. Eu sou um cara que se é aquilo, é aquilo. Agora eu fui convidado de novo. O Dorival me convidou de novo. Eu falei: “Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui”, afirmou Muricy ao ge.

“Seria para ser coordenador, ajudar de perto no dia a dia. O grande problema é que eu sou radical na palavra. Se eu falar pra você que hoje a gente vai conversar, hoje a gente vai conversar. Pode ser o papa falando que eu não vou, mas eu vou conversar sim. É a minha palavra. É a minha vida, eu fui criado assim com o meu pai. O que eu assino eu tenho que cumprir”, ratificou o coordenador de futebol do São Paulo.

CBF tem outros nomes na mira para o cargo rechaçado por Muricy

Diante de mais uma recusa, a CBF segue trabalhando nos bastidores. Três profissionais são cotados para assumir a função: Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, Rui Costa, do São Paulo, e Alexandre Mattos, do Vasco. Do trio, os dois primeiros possuem uma relação mais próxima com Dorival Júnior por já terem trabalhado juntos. Caetano é cotado como principal alvo.