Home Futebol Ceará vence o Gama e encaminha classificação na Copinha

Ceará vence o Gama e encaminha classificação na Copinha

Vôzão apostou no toque de bola para conquistar o triunfo; candangos esboçaram reação durante o segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Ceará venceu o Gama por 4 a 2

Vôzão garante o triunfo e encaminha classificação à fase final da Copinha (Gabriel Silva / Ceará SC)

O Ceará enfrentou o Gama por 4 a 2 na tarde desta sexta-feira (05), em duelo válido pela fase de Grupos da Copinha, no estádio Bruno Lazzarini. Enquanto o Vôzão marcou com Caio Rafael, João Victor, Daniel e Fernando, os candangos descontaram com Luiz e Isaac.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Ceará conquistou a sua segunda vitória consecutiva no torneio, encaminhando a sua classificação à fase final. Do outro lado, o Gama é o terceiro colocado com três pontos.

Ceará 4 x 2 Gama

O Vôzão ignorou a defesa do Gama e inaugurou o marcador aos três minutos do primeiro tempo com Caio Rafael, em uma cobrança de falta. O time candango conseguiu responder durante a etapa, conquistando o empate aos 40′. Walmir se beneficiou de uma falha de Boateng e Luiz ficou com a posse de bola para igualar.

PUBLICIDADE

Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Em busca da vitória, o Ceará explorou o ataque com João Victor, que venceu o goleiro do Gama aos 11 minutos.

A vantagem estimulou o alvinegro em seu campo de ataque. Daniel roubou a pelota na intermediária, avançando em velocidade. O atleta limpou a marcação, finalizando no ângulo do adversário. Um golaço!

O time do planalto central também apresentou belas jogadas e foi neste contexto que o Gama descontou aos 41 minutos. Isaac finalizou de fora da área, carimbando a rede do Vôzão. Os candangos comemoraram o tento, mas testemunharam o progresso do Ceará no final do confronto. Pablo superou a defesa para garantir o triunfo cearense. Placar final, 4 a 2.

PUBLICIDADE