Home Mercado da Bola Centroavante ídolo da Colômbia é oferecido ao Grêmio; confira

Centroavante ídolo da Colômbia é oferecido ao Grêmio; confira

Conforme informações de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o nome de Falcao Garcia foi levado à mesa da direção tricolor

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Centroavante ídolo da Colômbia é oferecido ao Grêmio; confira

Getty Images

Logo após as frustrações das tratativas com Funes Mori e a negativa de Aboubakar, o Grêmio busca novas opções para o comando de ataque na intenção de substituir Luis Suárez. De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Falcao Garcia foi oferecido ao Imortal.

PUBLICIDADE

O veterano centroavante colombiano completará 38 anos em fevereiro e atualmente vem atuando no Rayo Vallecano, da Espanha. Entretanto, vem alternando entre a titularidade e a reserva, tendo realizado 11 jogos e marcado quatro gols na atual temporada.

Sobre a resposta do Grêmio, Pfeiffer informou que a direção do Tricolor Gaúcho não levou adiante as tratativas. “O que me passou um dos dirigentes do Grêmio de dentro da alta cúpula da direção é de que o nome sim foi oferecido. Mas que o Grêmio não abriu negociação”, comunicou o radialista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Além do Grêmio, Falcao Garcia foi oferecido para outros clubes

O jornalista da Rádio Guaíba acrescentou que o estafe de Falcao Garcia também o sugeriu para outros clubes do futebol brasileiro, como Bahia e Vasco. Mas as SAFs dos dois clubes rechaçaram o atleta, assim como o Grêmio.

Falcao Garcia está no Rayo Vallecano desde 2021. Anteriormente, o ex-titular da seleção da Colômbia passou por clubes como River Plate, Porto, Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United, Chelsea e Galatasaray. O centrovante disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.