Home Futebol Quem saiu e quem ainda pode chegar no Grêmio em 2024

Quem saiu e quem ainda pode chegar no Grêmio em 2024

Tricolor Gaúcho terá mudanças no elenco para 2024, tendo Luis Suárez como a principal baixa com relação ao ano passado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Quem saiu e quem ainda pode chegar no Grêmio em 2024

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio iniciará a era pós-Luis Suárez, mas com Renato Gaúcho garantido na casamata. O Imortal terá um time com modificações, no retorno da equipe à Libertadores. O Torcedores.com apresenta os jogadores que deixaram o clube e os que têm condições de se apresentarem na Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

Poucas horas antes da virada do ano, o Grêmio comunicou oficialmente o fim dos vínculos de cinco jogadores. Além de anunciar de maneira formal a saída de Luis Suárez, o clube gaúcho confirmou também as despedidas do zagueiro Bruno Alves, do meia Gustavinho e dos atacantes Luan e Iturbe.

Os atletas tiveram seus contratos encerrados no último dia 31 de dezembro. Entre os desligamentos, o que mais surpreendeu foi a de Luan.

PUBLICIDADE

Havia uma expectativa pela renovação do camisa 7 pelo menos até o fim do Campeonato Gaúcho. Mas o Rei da América de 2017 acabou liberado. Ferreira é outro que deve deixar a Arena do Grêmio, podendo se transferir para o São Paulo. O Bahia também deseja o atacante.

Jogadores que interessam ao Grêmio

Até aqui, dois reforços foram anunciados, ambos vindos do Santos: Soteldo e Dodi. Mas o grande objetivo do Grêmio é encontrar um substituto de qualidade para Luisito Suárez. Entretanto, os nomes inicialmente pretendidos não devem jogar em Porto Alegre.

Vincent Aboubakar chegou a receber proposta do Imortal, segundo a imprensa turca. Mas segundo os jornalistas Kaliel Dorneles e Diogo Rossi, da Bandeirantes de Porto Alegre, o atacante camaronês não tem a intenção de jogar no Brasil. O centroavante africano também despertou o interesse do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Rogelio Funes Mori deverá atuar no Pumas. De acordo com o site Super Deportivo, o centroavante argentino teria preferido permanecer no México, país onde se naturalizou. A notícia foi comunicada por Fernando Ortiz, técnico do Monterrey onde o atacante jogava desde 2015. A transação com Funes Mori chegou a estar perto de ser concretizada pelo Grêmio.

Além disso, o jovem atacante Rodrigo Cezar, que pertence ao Santos, também estava sendo negociado com o Imortal, mas o Peixe desistiu de ceder o atleta de 17 anos.

O Imortal também busca um goleiro para ser titular, diante das contestações contra Gabriel Grando. Caíque encerrou 2023 na meta da equipe de Renato Gaúcho. Com a possível rescisão de Marcelo Grohe do Al-Ittihad, existe a possibilidade do Grêmio repatriar o experiente arqueiro.

Outro nome na pauta é o argentino Agustín Marchesín, do Celta de Vigo. Conforme informações do Correio do Povo, as conversas então em andamento pelo experiente goleiro de 35 anos, que não vem sendo utilizado pelo clube espanhol após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. Na lateral-esquerda, Marlon (Cruzeiro) e Marçal (Botafogo) são os nomes na mira do Grêmio.

PUBLICIDADE