Home Futebol Fora do Grêmio, Luan foi cogitado por clube do Brasileirão Série C

Fora do Grêmio, Luan foi cogitado por clube do Brasileirão Série C

Meia-atacante teve oficializada sua dispensa do Tricolor Gaúcho, poucas horas da virada do ano, e começa 2024 sem time

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fora do Grêmio, Luan foi cogitado por clube do Brasileirão Série C

Lucas Uebel/Grêmio

Foi encerrada na noite deste domingo (31) a segunda passagem de Luan pela Arena do Grêmio. O camisa 7 retornou ao clube gaúcho no fim de julho, logo após encerrar sua trajetória pelo Corinthians de forma conturbada, assinando até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Entretanto, o campeão da Libertadores e Rei da América de 2017 foi pouco aproveitado por Renato Gaúcho no segundo semestre. Foram apenas cinco jogos pelo Grêmio, em todos entrando no segundo tempo. Mas não conseguiu gols nem assistências.

Havia a expectativa que Luan renovasse por mais seis meses para a disputa do Gauchão. Mas o meia-atacante de 30 anos teve comunicado o seu desligamento pelo site oficial do Grêmio, juntamente com o zagueiro Bruno Alves, o meia Gustavinho e os atacantes Iturbe e Luis Suárez.

PUBLICIDADE

Ypiranga de Erechim sonhou com ex-camisa 7 do Grêmio

Dessa forma, Luan começa 2024 procurando clube. E o meia-atacante chegou a alimentar os sonhos de uma equipe do Brasileirão Série C que também disputa o Campeonato Gaúcho.

De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Ypiranga de Erechim chegou a pensar na possível contratação do camisa 7, agora ex-Grêmio. Seria a forma do clube canarinho celebrar o centenário de sua fundação.

“Luan teve seu nome colocado em pauta, mas tudo não passou de um sonho. Apesar de imaginar a possibilidade, em nenhum momento sequer o atleta foi consultado oficialmente”, escreveu Diogo Rossi, em seu site.

PUBLICIDADE