Divulgação / Kansas City Chiefs
Janeiro chegou e o mundo da bola oval irá pegar fogo com os playoffs da NFL. Neste sábado (13), dois jogos abrem a fase de wild card: Houston Texans x Cleveland Browns (18h30) e Kansas City Chiefs x Miami Dolphins (22h).
Atual campeão do Super Bowl, os Chiefs venceram a AFC oeste, terminaram em terceiro na classificação geral da conferência e irão jogar em casa, no Arrowhead Stadium. O embate contra os Dolphins terá transmissão ao vivo da ESPN, Star+ e RedeTV! (canal aberto para todo Brasil).
Kansas teve algumas oscilações ao longo da temporada e Patrick Mahomes sofreu com a falta de talento no corpo de recebedores, mas a equipe comandada por Andy Reid conquistou novamente a divisão e entra forte para retornar ao Super Bowl. No ano passado, os Chiefs venceram o Philadelphia Eagles e se tornaram tricampeão do SB.
Já Miami terminou a temporada regular com uma grande frustração. Depois de liderar a AFC leste por diversas semanas, o time de Tua Tagovailoa viu o rival Buffalo Bills crescer de produção e assumir o primeiro lugar na última semana, em confronto direto entre as equipes.
E as notícias ruins para o desafiante dos Chiefs só crescem. Segundo o técnico Mike McDaniel, o wide receiver Jaylen Waddle e o running back Raheem Mostert são questionáveis para o confronto deste sábado. Eles são duas importantes armas ofensivas para o time da Flórida.
Andy Reid e Travis Kelce, dos Chiefs, negam aposentadoria
“Não tenho motivos para não continuar jogando futebol. Eu adoro isso. Adoro o desafio que isso me dá todos os dias. Não tenho vontade de parar tão cedo”, declarou Travis Kelce.
“Eu nem pensei em (aposentadoria). Achei que isso iria acontecer, porque sou velho. Mas não tão velho”, refletiu Andy Reid, bicampeão do Super Bowl com os Chiefs e considerado um dos melhores da história.

