Home Futebol Cicinho descarta time do Brasileirão sendo campeão: “Não luta”

Cicinho descarta time do Brasileirão sendo campeão: “Não luta”

Ex-jogador foi enfático ao rebater declarações de presidente do clube e projetou dificuldades ao longo da temporada 2024

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho vê time sem títulos em 2024

Cicinho não descarta crescimento da equipe, mas condicionou isso à chegada de peças (Reprodução - SBT)

Às vésperas de mais um início de temporada, a projeção do rendimento dos clubes voltou a ser destaque no programa “Arena SBT” nesta segunda-feira (15). Ao avaliar as movimentações do Corinthians no mercado da bola, o comentarista Cicinho opinou que o time de Parque São Jorge não irá lutar por títulos no ano, caso não se reforce ainda mais.

PUBLICIDADE

Indo na contramão das falas do novo presidente, Augusto Melo, o ex-jogador foi enfático ao destacar que o alvinegro terá trabalho e não vai brigar por títulos em todos os torneios que irá participar em 2024.

“Você tem um presidente que promete que o Corinthians vai lutar por todos os títulos. Com esse time não luta. Na minha opinião, não. Pode ser que ao decorrer seja montado um time”, disparou Cicinho.

PUBLICIDADE

Presente no debate da atração esportiva, o ex-jogador Emerson Sheik rebateu Cicinho e se mostrou mais otimista classificando que o Timão pode se inspirar na equipe de 2012, que marcou época com diversas conquistas históricas, mesmo não tendo um elenco estrelado.

“O Mano é capacitado e pode fazer o Corinthians jogar. Esse Corinthians pode ganhar títulos. Eu acho que precisa de mais uma duas peças ali na frente. A ‘cereja’ desse Corinthians, que assim como 2012 não tinha nenhuma estrela”, pontuou o ídolo do clube.

Citado por Cicinho, Corinthians tem quatro competições no ano

Além da disputa do Campeonato Paulista, onde estreia neste final de semana, frente ao Guarani, o Corinthians tem outros três torneios a serem disputados ao longo da temporada: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Nas movimentações do mercado, a diretoria segue buscando peças para o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Com o aporte financeiro da nova empresa patrocinadora, o clube pode fazer mais investidas para fortalecer o elenco de Mano Menezes, mantido no cargo após ter fechado contrato longo com a antiga gestão.