Home Futebol Cicinho ‘ignora’ Bahia e banca campeão da Copa do Nordeste 2024

Cicinho ‘ignora’ Bahia e banca campeão da Copa do Nordeste 2024

Esquadrão de Aço investe alto em contratações, mas comentarista elege outro favorito para ficar com a taça do torneio nordestino neste ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Rogério Ceni Bahia

Rogério Ceni em entrevista coletiva do Bahia. (Crédito: Letícia Martins / Bahia EC)

Cicinho não se rendeu aos reforços do Bahia para 2024 e acredita que outra equipe será a campeã da Copa do Nordeste 2024. De acordo com o ex-jogador, o Fortaleza ficará com a taça do torneio regional.

PUBLICIDADE

Salvo do rebaixamento no Brasileirão na última rodada, o Tricolor de Aço espera que este ano seja bem diferente do anterior. Com mais de R$ 300 milhões disponíveis para investir no futebol, a expectativa é de um Tricolor brigando por títulos, sobretudo o campeonato baiano e a Copa do Nordeste.

No Arena SBT, Cicinho, porém, projeta outra equipe na frente dos comandados de Rogério Ceni. Com um trabalho já consolidado na Série A, o Fortaleza é apontado pelo ex-lateral do Real Madrid e da seleção brasileira como principal candidato a conquistar a Copa do Nordeste 2024.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que na edição do ano passado, quem levou a melhor foi o Ceará, rival do Leão do Pici.

Juan Pablo Vojvoda, que recusou gigantes do Brasileirão para ficar no Fortaleza, é o principal responsável por toda a engrenagem do time cearense.

Há poucos meses, seu nome era o plano A do São Paulo para o lugar de Dorival Júnior, mas o argentino sequer topou abrir negociações e pretende cumprir seu contrato até dezembro.

Pelo nível de reforços contratados, o Bahia aparece como grande concorrente do Fortaleza pelo torneio nordestino.

PUBLICIDADE

Caio Alexandre, destaque do próprio Leão chegou para qualificar ainda mais o meio campo do Tricolor de Aço. Alvo do Palmeiras, o volante foi seduzido projeto ambicioso do clube que é operado pelo Grupo City.

“Tive, sim, outras propostas, fico feliz, muito agradecido pelo interesse de outros times no meu trabalho, mas escolhi estar aqui no Bahia”, declarou o jogador em sua apresentação no Tricolor de Aço.

“Desde que fiz o primeiro contato com o Cadu, com o Rogério, me passaram muita confiança no projeto, que é gigantesco e brilha os olhos de qualquer jogador”, disse Caio Alexandre.

‘Ignorado’ por Cicinho, Bahia faz estreia no Baiano com força máxima

Após uma pré-temporada de 12 dias em Manchester, na Inglaterra, o elenco do Esquadrão de Aço retornou ao Brasil no final de semana e na quarta-feira (24) o torcedor poderá matar a saudade. O Bahia vai campo com o que tem de melhor à disposição contra o Jacobina.

PUBLICIDADE

A partida está marcada para às 19h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.