Home Marketing Esportivo Diretor do Corinthians sonha com “camisa limpa” de patrocinadores; entenda

Diretor do Corinthians sonha com “camisa limpa” de patrocinadores; entenda

Sergio Moura, responsável pelo marketing do Timão, pensa em uma grande mudança em relação ao manto alvinegro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Camisa do Corinthians

Camisa do Corinthians - (Gustavo Vasco / Corinthians)

Um dos desafios da nova gestão do Corinthians é ampliar suas receitas e o primeiro passo foi dado com a entrada da VaideBet como patrocinadora máster do clube, com um acordo de R$ 370 milhões por três anos.

PUBLICIDADE

E o departamento de marketing poderá ter papel fundamental nessa situação do Timão. Sergio Moura, que assumiu a gerência da área concedeu entrevista ao Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte e falou sobre o sonho de ter apenas um patrocinador na camisa alvinegra.

“Todo mundo coloca dez marcas e não precisa fazer mais nada, não tem mais espaço para patrocínio. E a camisa vira uma bagunça. São muitas marcas. O Corinthians, isso já vem de antes, vem fazendo um trabalho com a Nike de colocar todas as marcas na camisa do uniforme em preto e branco. Isso ajuda na visualização da marca. Mas, se você perguntar qual é o meu sonho, (eu digo que) é o de eu ter uma camisa limpa. E eu vou trabalhar para isso quando mostrar essas outras propriedades. Eu posso ter um patrocinador máster e um outro nas costas, mas a ideia é ter só uma marca”, contou Moura.

PUBLICIDADE

A entrevista completa de Sérgio Moura estará no canal oficial da Máquina do Esporte no YouTube nesta terça-feira (30), a partir das 18h.

Quem patrocina o Corinthians atualmente?

O Timão começa a temporada com oito patrocinadores entre camisa, calção e meiões, mas com alguns contratos que se encerram em 2024.

Esse fato pode ser utilizado pelo clube no sentido de “limpar” a camisa, como citou Sergio Moura, ou pelo menos ter uma valorização maior na renovação dos contratos.

Das empresas que hoje estampam sua marca no manto alvinegro e com vínculos somente até este ano temos:

PUBLICIDADE
  • Lukma (parte traseira do calção) – março/24
  • Tele Sena (barra frontal da camisa) – junho/24
  • EZZE Seguros (parte superior das costas) e Cartão de Todos (meiões) – dezembro/24