Home Mercado da Bola Corinthians topa pagar fortuna por Luiz Henrique, do Bétis; veja valores

Corinthians topa pagar fortuna por Luiz Henrique, do Bétis; veja valores

Timão tem ao menos um motivo específico para seguir na briga pela contratação do atacante do clube espanhol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Luiz Henrique, em ação no Bétis, é alvo do Corinthians (Divulgação / X / Bétis )

Luiz Henrique, em ação no Bétis, é alvo do Corinthians (Divulgação / X / Bétis )

O Corinthians topa pagar um valor milionário para contratar o jovem Luiz Henrique, ex-Fluminense, que está no Bétis, da Espanha. O clube tinha as concorrências de Flamengo e Fluminense, mas ambas as equipes saíram da negociação.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL, o Bétis não abre mão de receber 18 milhões de euros (quase R$ 96 milhões) por 100% dos direitos do atacante. Porém, o Timão topa pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) por um percentual menor do ponteiro.

O Corinthians pretente realizar duas propostas ao Bétis: ou um empréstimo com obrigação de compra no fim de 2024, ou acertar a compra parcelada neste momento. Mesmo com a possibilidade, o Bétis não pretende receber menos do que propõe por Luiz Henrique.

PUBLICIDADE

Por que o Corinthians quer Luiz Henrique?

A característica que leva o Corinthians a buscar a contratação de Luiz Henrique e topar pagar um valor milionário é a análise de que o ponta pode “decidir sozinho”. O entendimento é de que o Corinthians não tem atualmente um jogador capaz de ser decisivo com lances individuais.

A ideia é mudar o perfil de ataque do Timão para 2024 e isso transformou o atleta em prioridade. Há análise também é que Luiz Henrique seria um “jogador de selação” no clube.

Mesmo com outros atletas na mira, o Corinthians trata o jogador como plano A. Atualmente, segundo o UOL Esporte, o estafe de Luiz Henrique enxerga o clube paulista como um “grande projeto” para o atleta. Entretanto, há uma negativa quanto ao boato de que o Bétis quer se “desfazer” do ponta. Antes titular do clube espanhol, Luiz Henrique perdeu espaço e pouco tem atuado nas últimas partidas.

O atacante de 23 anos foi revelado pelo Fluminense e em 2022 foi vendido ao Bétis, da Espanha. Disputou 61 jogos pela equipe espanhola, com quatro gols marcados e nove assistências.

PUBLICIDADE