O Corinthians topa pagar um valor milionário para contratar o jovem Luiz Henrique, ex-Fluminense, que está no Bétis, da Espanha. O clube tinha as concorrências de Flamengo e Fluminense, mas ambas as equipes saíram da negociação.
Segundo o UOL, o Bétis não abre mão de receber 18 milhões de euros (quase R$ 96 milhões) por 100% dos direitos do atacante. Porém, o Timão topa pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) por um percentual menor do ponteiro.
O Corinthians pretente realizar duas propostas ao Bétis: ou um empréstimo com obrigação de compra no fim de 2024, ou acertar a compra parcelada neste momento. Mesmo com a possibilidade, o Bétis não pretende receber menos do que propõe por Luiz Henrique.
Por que o Corinthians quer Luiz Henrique?
A característica que leva o Corinthians a buscar a contratação de Luiz Henrique e topar pagar um valor milionário é a análise de que o ponta pode “decidir sozinho”. O entendimento é de que o Corinthians não tem atualmente um jogador capaz de ser decisivo com lances individuais.
A ideia é mudar o perfil de ataque do Timão para 2024 e isso transformou o atleta em prioridade. Há análise também é que Luiz Henrique seria um “jogador de selação” no clube.
Mesmo com outros atletas na mira, o Corinthians trata o jogador como plano A. Atualmente, segundo o UOL Esporte, o estafe de Luiz Henrique enxerga o clube paulista como um “grande projeto” para o atleta. Entretanto, há uma negativa quanto ao boato de que o Bétis quer se “desfazer” do ponta. Antes titular do clube espanhol, Luiz Henrique perdeu espaço e pouco tem atuado nas últimas partidas.
O atacante de 23 anos foi revelado pelo Fluminense e em 2022 foi vendido ao Bétis, da Espanha. Disputou 61 jogos pela equipe espanhola, com quatro gols marcados e nove assistências.