Cruzeiro se aproveita de lambança do goleiro para vencer a Portuguesa na Copinha
Raposa garantiu a vantagem no final do primeiro tempo; Lusa foi derrotada após um frango do goleiro Ronaldo
Raposa conquistou a classificação com um gol de Arthur (Reprodução / Twitter - Cruzeiro)
O Cruzeiro conquistou a sua classificação à próxima fase da Copinha nesta segunda-feira (15), quando venceu a Portuguesa por 1 a 0, em Osasco. O único tento da partida foi marcado por Arthur, durante o primeiro tempo.
A Lusa acabou eliminada após um vacilo do goleiro Ronaldo, que tentou segurar a pelota após um chute do atleta celeste.
Cruzeiro 1 x 0 Portuguesa
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado e com chances reais de gols. Enquanto a Raposa se lançou no ataque, a Lusa explorou as falhas do adversário para se aproximar do caminho do gol.
O primeiro lance de perigo foi registrado aos 16 minutos. Diante da meta, Tévis dominou a pelota acertando o travessão da Portuguesa. A zaga paulista optou por afastar o perigo de sua área.
O progresso do time Celeste animou a equipe mineira. Com a posse e bola, Arthur chutou nas mãos do goleiro Ronaldo. O arqueiro da Portuguesa não conseguiu segurar a pelota, que passou por baixo de suas mãos. Um gol inacreditável!
A Portuguesa voltou para o segundo tempo determinada a conquistar a vitória. Mais ofensiva, a Lusa se beneficiou da expulsão de Henrique no início da etapa. Com a vantagem numérica, o time de São Paulo pressionou a equipe de Minas Gerais, sem sucesso.
No final da partida, Leandro ficou com um rebote na entrada da área do Cruzeiro.O jogador soltou uma bomba rente à meta do time Celeste. Placar final, 1 a 0.

