Home Futebol De virada, Roma bate a Cremonese e avança na Copa da Itália

De virada, Roma bate a Cremonese e avança na Copa da Itália

Time Giallorossi tomou um susto e garantiu a vaga às quartas de final somente no fim da partida

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Roma

Paolo Bruno/Getty Images

Foi com emoção, mas a Roma está classificada para as quartas de final da Copa da Itália. Na tarde desta quarta-feira (03), o time da capital recebeu a Cremonese e venceu por 2×1 de virada. Tsadjout abriu o placar, enquanto Lukaku e Dybala garantiram a vaga.

PUBLICIDADE

A partida começou com muita disputa, sendo quatro quartões amarelos para os visitantes logo nos primeiros 16 minutos. Os donos da casa mantinham maior posse de bola, mas sem conseguir criar grande perigo. Até que em jogada pela direita, a bola passou por Lukaku e Belotti cabeceou. O goleiro espalmou para o meio da área e Pellegrini mandou um foguete. Porém, a bola bateu no travessão, pingou perto da linha e não entrou. Com o domínio do Giallorossi, o adversário se contentava a tentar jogar no contra-ataque. Mesmo melhor, a equipe do técnico José Mourinho vacilou na defesa e sofreu um gol antes do intervalo. Frank Tsadjout recebeu dentro da área, ajeitou e mandou no canto direito do goleiro Mile Svilar.

Com a vantagem no placar, a Cremonese voltou ao segundo tempo totalmente recuada, apenas torcendo para o a partida acabar e ficar com a vaga. Entretanto, na reta final, a Roma chegou ao empate com Lukaku. Em jogada pela direita, Dybala passou para Azmoun na entrada da área, que mandou para o centroavante belga, com liberdade na marca do pênalti, balançar as redes. Pouco depois, o argentino perdeu uma grande chance, mas chutou por cima da meta. Logo na sequência, o camisa 21 na casa não perdoou. Em cobrança de pênalti, bateu firme no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Andreas Jungdal. O egípcio El Shaarawy quase anotou o terceiro no último lance, porém, a bola saiu pela linha de fundo e o juiz apitou o fim do confronto.

PUBLICIDADE

A equipe Giallorossi terá um clássico na próxima fase da Copa da Itália. O adversário será o rival Lazio no fim do mês. Antes disso, os comandados por Mourinho voltam a campo neste domingo (07), às 16h45, quando recebem a Atalanta, pela 19ª rodada da Serie A TIM. Na competição, o time se encontra no 7º lugar, com 28 pontos, cinco a menos que a Fiorentina, primeiro dentro da zona de classificação para a Champions League.

A Cremonese, por sua vez, ocupa o 5º lugar da segunda divisão italiana.