Home Futebol Demissão de Mourinho levanta debate sobre técnico na seleção brasileira; entenda

Demissão de Mourinho levanta debate sobre técnico na seleção brasileira; entenda

Técnico teve o seu nome associado ao escrete Canarinho; português obteve grande destaque no futebol europeu

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Nome de Mourinho foi associado à seleção brasileira

Fábio Piperno destacou demissão de Mourinho (Paolo Bruno/Getty Images)

A Roma utilizou o seu site oficial para anunciar a demissão do técnico José Mourinho, nesta terça-feira (16). O término da relação entre o português e o clube italiano levanta um debate na seleção brasileira, que atualmente conta com o comando do ex-São Paulo Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

O assunto foi abordado pelo jornalista Fábio Piperno, do Grupo Jovem Pan, em sua conta no “X”, antigo twitter. O comunicador questionou se o treinador brasileiro seria uma prioridade para CBF caso Mourinho tivesse sido demitido há dez dias atrás.

“Mourinho demitido. Será que se isso ocorresse uns 10 dias atrás a CBF não se interessaria?”, questionou Piperno.

PUBLICIDADE

Trajetória de Mourinho

Pela Roma, José Mourinho conquistou o título da Conference Europa League em 2021, ano em que fez a sua estreia no time da capital italiana. O treinador português ainda disputou a final da UEFA Europa League, ficando com o vice-campeonato em 2023.

O desempenho irregular da equipe Giallorossi foi um dos obstáculo para Mourinho neste ano. A Roma foi eliminada pela Lazio na Copa da Itália, o que aumentou a pressão sobre o português. Ao todo, José Mourinho disputou 27 jogos, totalizando 13 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

O técnico português ainda soma passagens por Porto, Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United e Tottenham. Mourinho conquistou duas taças na UEFA Champions League.

PUBLICIDADE