Denílson vê Palmeiras em vantagem em relação aos rivais.
Descartando contratações bombásticas no mercado e apostando na base, o Palmeiras colheu novos frutos em 2023. Como o clube possui uma base montada, Denílson destacou que existe uma vantagem do time alviverde em relação aos rivais. Isso porque a diretoria, comandada por Leila Pereira, precisa apenas cumprir o papel de realizar contratações pontuais.
Em entrevista ao “Nosso Palestra“, Denílson deu ênfase ao nível atingido pelo Palmeiras nos últimos anos. Neste contexto, o ex-jogador fez questão de citar que ajustes pontuais, como um atacante capaz de substituir Endrick, são necessários para o Verdão seguir disputando títulos.
“A régua subiu. Nos últimos anos o Palmeiras está conquistando títulos, chegando nas retas finais e quando você alcança esse nível não pode esperar menos na próxima temporada. O Palmeiras vai se reforçar pontualmente, diferente de outras equipes que precisam de grandes reformulações”, disse.
“É questão pontual, trazer jogadores para suprir carências, o Endrick, por exemplo, já está vendido e no meio do ano ele vai para o futebol europeu. Precisa ter alguém para essa função. Longe de comparações, senão é jogar uma responsabilidade muito maior em cima de um jogador que não tem essa necessidade”, completou.
Denílson valoriza trabalho de Abel no Palmeiras
Blindando o elenco na reta final do Brasileirão, o treinador conseguiu manter o foco da equipe apenas em campo. Por conta do trabalho histórico desenvolvido no Palmeiras, Denílson vê Abel como uma figura indispensável no Verdão.
“O que ele está fazendo nesses três anos é surreal. É importante ter uma liderança, ter um cara que não desiste nunca, que incentiva, mas é importante ter um elenco que acredite no que o treinador fala, e o Palmeiras tem isso.”
“O Abel é bom no que faz e tem um elenco excelente em seres humanos, em caráter, você vê que os caras são amigos, conectados, fica fácil.”, afirmou.

