Divulgação/Conmebol
O Corinthians teve uma mudança na presidência que promete um time mais competitivo para este ano. Sem ganhar nada desde 2019, o Timão elegeu Augusto Melo para ser o novo presidente, a partir de 2024.
Então, alguns reforços já estão encaminhados, como o zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna-MEX, o lateral-esquerdo Hugo, que estava no Goiás, o volante Raniele, ex-Cuiabá, Rodrigo Garro, meia do Talleres-ARG e o lateral-esquerdo Diego Palacios, do Los Angeles FC.
Há também uma negociação com o meia Rollheiser, do Estudiantes-ARG. Mas, este negócio parece ser mais difícil devido a concorrência do Botafogo e do Benfica.
Diretoria do Corinthians fala sobre o jogador
Em entrevista à rádio Guaíba, o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, falou sobre a possível chegada de Benjamin Rollheiser.
Rubão deu uma esfriada e colocou o jogador distante do Parque São Jorge neste momento. O diretor admitiu que o Botafogo e o Benfica estão na frente neste momento.
“Não (houve negociação). Eu liguei para o Benfica para saber sobre a negociação pelo Benjamin Rollheiser. Eles falaram que estão na negociação. E o Botafogo também está negociando com o jogador. E eles estão com a SAF, fica mais complicado. O jogador estava sendo monitorado, mas não fizemos nenhum tipo de contato com ele”, disse o diretor corintiano.
Mesmo com o diretor negando o contato, o portal “Meu Timão” apurou que o Corinthians fez sim uma oferta ao meia argentino, mas sempre soube que seria uma negociação difícil.
Estreia em 2024
Buscando ter um ano vencedor, diferentemente do que foram os últimos, o Corinthians quer o título do Paulistão, primeiro torneio disputado na temporada.
Então, o Timão estreia em 2024 no dia 21 de janeiro, às 18h, contra o Guarani, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do estadual.

