Home Mercado da Bola Diretores do Flamengo viajam a Europa em busca de reforços; veja alvos

Diretores do Flamengo viajam a Europa em busca de reforços; veja alvos

Mais Querido busca acordos para a contratação de Luiz Henrique e Matías Viña

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Marcos Braz e Bruno Spindel no CT do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Até o momento, o Flamengo apenas anunciou um reforço para a temporada de 2024. O meia-atacante Nicolás de la Cruz foi apresentado oficialmente na sexta-feira (12), mas a diretoria procura avançar em negociações travadas. Marcos Braz e Bruno Spindel têm passagens para viajarem a Espanha neste domingo (14), em busca de acordo por Luiz Henrique do Real Betis e negociação por Matías Viña com a Roma.

PUBLICIDADE

Flamengo viaja a Europa em busca de reforços

A estratégia de encaminhar diretivos ao Velho Continente para assinar contratos não é novidade no Mais Querido. Anteriormente, nas negociações de Gabigol, Pedro e Thiago Maia que foram emprestados inicialmente de clubes europeus para depois serem comprados pelo Flamengo, o processo foi similar.

Segundo informações do Globo Esporte, Marcos Braz e Bruno Spindêl viajarão para Europa neste domingo (14). A primeira parada será em Sevilha, cidade do Betis, em busca de um acordo por Luiz Henrique. O atacante brasileiro é alvo de vários clubes no Brasil.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a ideia seria um empréstimo com direitos econômicos fixados. Desta forma, o clube carioca pagaria um valor inicial pelo empréstimo de um ano, esse valor seria abatido se a diretoria decidir comprar o jogador no final do contrato. Porém, para a equipe espanhola que, recebeu diversas sondagens e propostas por Luiz Henrique, a preferência é a venda.

Em relação à negociação com a Roma por Matias Viña o caminho parece um pouco mais complexo. A oferta oficial do Flamengo feita aos italianos de 6 milhões de euros, aproximadamente R$32 milhões foi rejeitada. A diretoria do clube pede quase o dobro do valor, mas o estafe do lateral-esquerdo uruguaio procura um acordo para a liberação do jogador. Esta questão deve ser negociada presencialmente pela diretoria também.