Home Futebol Dorival Júnior faz primeira “convocação” no comando da seleção brasileira

Dorival Júnior faz primeira “convocação” no comando da seleção brasileira

Técnico se mostrou emocionado em alguns momentos da coletiva de apresentação e fez pedido aos torcedores brasileiros

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Dorival Júnior faz convocação figurada

Divulgação - CBF Staff Imagens

Escolhido pela CBF para ser o comandante fixo da seleção brasileira, Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11). Antes da abertura das perguntas por parte da imprensa, o treinador “quebrou o protocolo” fazendo uma convocação figurada, direcionada ao torcedor brasileiro, peça importante no processo de reconstrução da amarelinha.

PUBLICIDADE

Na visão do comandante da seleção brasileira, é necessário resgatar a auto estima do escrete pentacampeão do mundo em diversos cenários, e que o torcedor esteja caminhando na mesma sintonia em busca dos objetivos.

“Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção. A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”, disse Dorival Júnior, sendo interrompido pelos aplausos das pessoas presentes na coletiva na sede da entidade que rege o futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer”, disse o treinador, destacando a necessidade dos jogadores também incorporarem este espírito de dar o devido valor ao defender a seleção brasileira.

Dorival Júnior terá testes complicados em março

Nas primeiras movimentações em 2024, a seleção brasileira irá enfrentar Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em partidas que serão realizadas em Londres e Madri, respectivamente.

Segundo a CBF, o México será mais um adversário que o Brasil vai enfrentar em outra Data Fifa, antecedendo a disputa da Copa América, torneio a ser realizado nos Estados Unidos. Sexto colocado nas Eliminatórias, o escrete canarinho só volta a campo pela competição em setembro. Com o antecessor e provisório Fernando Diniz, o Brasil fez seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

PUBLICIDADE